Polícia Civil apreende sabão em pó falsificado em rede de supermercados em Itaúna e Divinópolis

@viuitauna

A Polícia Civil apreendeu na noite desta terça-feira (15) sabão em pó falsificado em unidades de uma rede de supermercados em Itaúna e Divinópolis. As informações apuradas pela reportagem são de que a ação é reflexo da operação que resultou na apreensão de 300 toneladas do produto e desarticulou uma organização criminosa. Procurado pelo @viuitauna, o Supermercados Rena disse que foi vítima do esquema criminoso e está colaborando com as investigações – veja nota a seguir.

Entre as lojas que foram alvo da operação está a de Santanense, em Itaúna. A reportagem estava próxima ao local no momento da operação e observou movimentação de funcionários e policiais civis, por volta de 21h.

“Estamos colaborando com as investigações da Polícia Civil. O Rena foi vítima, bem como vários outros estabelecimentos comerciais de Minas Gerais”, defende o presidente da rede de supermercados, Alexandre Maromba.

LEIA NOTA PUBLICADA PELO RENA NAS REDES SOCIAIS:

“A Casa Rena, assim como diversos estabelecimentos comerciais de Minas Gerais, está colaborando efetivamente com a investigação da Polícia Civil do Estado de Minas, na operação que fiscaliza lotes falsos do produto “Sabão em Pó Omo”, distribuídos por todo estado. Tais lotes, com indícios de falsificação, assim que rastreados e encontrados nas lojas, são entregues junto com as notas fiscais de compra para a polícia fazer perícia e apurar sua procedência e assim punir os culpados. A Casa Rena, como vítima dessa situação, está colaborando para que esse esquema criminoso seja desmantelado. Assim que possível, vamos divulgar o lote correto do produto específico, para que os clientes que o compraram possam efetivar a troca em nossas lojas, mediante a embalagem do mesmo e o cupom fiscal da compra. Agradecemos a compreensão.”

OPERAÇÃO NA REGIÃO Nesta segunda-feira (14), um homem de 27 anos foi preso durante operação deflagrada pela delegacia de Polícia Civil de Itaúna que apreendeu cerca de 300 toneladas de sabão em pó falsificado em Divinópolis e São Gonçalo do Pará, na região Centro-Oeste. A ação, considerada a maior do país até então, é um desdobramento de investigações de duas grandes apreensões realizadas em Nova Serrana em junho e agosto do ano passado.

De acordo com o 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, foram apreendidos dois caminhões, seis carretas, três empilhadeiras, três betoneiras, três esteiras de produção, 13 balanças digitais, milhares de lacres e caixas de papelão utilizados no envasamento do produto falso, que utilizava a marca Omo.

30 TONELADAS/MÊS A carga falsificada foi localizada em três galpões. A estimativa é que a produção mensal girava em torno de 30 toneladas de sabão em pó.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Delegacia de Itaúna deflagra operação contra sabão de pó falsificado na região: 300 toneladas apreendidas
Next post “Estamos muito tranquilos”, diz diretor do EPA sobre investigação de sabão falsificado; polícia emite nota