Violência contra a mulher: durante a Operação Resguardo polícia efetua prisões em Itaúna e região

@viuitauna

Ao longo da semana as polícias Militar e Civil efetuaram pelo menos três prisões durante a Operação Resguardo, que visa combater a violência doméstica e familiar. Em Pinheiros, distrito de Itatiaiuçu, um homem de 31 anos foi preso em flagrante na terça-feira (15) por agredir a companheira. Outro indivíduo de 24 anos foi preso na quarta (16), em Itaúna, por ameaçar a ex, que prestava depoimento na delegacia. Já na manhã desta quinta (17) um advogado de 69 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Pará de Minas. O homem é investigado por injúria e ameaça contra a ex-companheira.

De acordo com a 9ª Cia de PM, a ocorrência em Itatiaiuçu foi registrada após militares serem acionados às 23h30 para um chamado de violência doméstica contra a mulher em Pinheiros. H.R.M.D.S., de 31 anos, ainda estava no local ameaçando e agredindo sua companheira, também de 31 anos. Após intervenção da PM, o autor foi controlado e ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico em Itatiaiuçu. O homem foi preso em flagrante delito e apresentado à delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.

Na tarde de quarta-feira, por volta de 17h, uma mulher de 20 anos foi acometida por ameaças vindas do ex companheiro, C.H.R.V., de 24 anos, através de ligações e mensagens via celular, enquanto era ouvida na delegacia de Polícia Civil de Itaúna. O fato foi presenciado pela delegada responsável pela oitiva, que, juntamente com a PM, rapidamente, iniciaram diligências para localização do autor. Durante o rastreamento, o indivíduo foi preso e encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Itaúna pelo crime de ameaça contra a ex companheira.

DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Em Pará de Minas, segundo a Polícia Civil, o advogado foi preso após investigações apontarem que ele mantinha armas em casa. O inquérito buscava apurar denúncias de violência doméstica. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado à Justiça pela delegada que investiga o caso e durante o cumprimento da medida foram localizadas na casa do suspeito duas armas de fogo, uma delas com a numeração raspada e quatro munições intactas calibre 22.

O homem confirmou a propriedade do material e foi encaminhado à delegacia na presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). Após a autuação em flagrante, foi levado para o sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mulher morre após ser atropelada na MG-050 em Vista Alegre; condutor fugiu do local, segundo PMRv
Next post Fiscalização do Procon encontra diferença de preços nos caixas em supermercados de Divinópolis