Federação e Prefeitura assinam concessão de terreno para Centro de Treinamento de Tênis no Lourdes

@viuitauna

Com a presença de vereadores, a Prefeitura oficializou nesta terça-feira (22) junto à Federação Mineira de Tênis a concessão de um terreno no bairro de Lourdes para a instalação de um Centro de Treinamento para a modalidade em Itaúna. O projeto, orçado em R$ 4 milhões, segundo o Município, prevê a construção de seis quadras de tênis e três de beach tênis, com a proposta de treinar e revelar novos talentos por meio da metodologia Guga.

De acordo com comunicado à imprensa, a área cedida tem cerca de 13 mil m² e fica situada na confluência das ruas Mário Lúcio Corradi Matos, Nicomedes A. de Souza e Av. São João.

A concessão do terreno tem validade de dez anos e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em 30 de dezembro, conforme mostrou o @viuitauna. Como condicionante, a Prefeitura se comprometeu a transferir o campo de futebol da área para outro local, no bairro Sion, após moradores reivindicarem o uso da área, por times de futebol locais e peladas.

Durante a assinatura, o prefeito Neider Moreira (PSD) disse que Itaúna está na “vanguarda” e muito breve se tornará “uma referência nacional no tênis”. Para Neider, os investimentos impactarão socialmente a cidade, que abrigará um CT de alto rendimento com equipe multiprofissional e formando tenistas que despontarão em todo o mundo.

“Itaúna sediará grandes eventos e o esporte trará benefícios físicos e mentais para os participantes, como o já vencedor Marcos Nogueira, campeão do Rio Open recentemente”, afirma Neider.

ALÉM DA ELITE O secretário Municipal de Esportes, Nelson Júnior, espera uma parceria de longos anos e acredita que o tênis deixa os limites da elite, chegando a outras camadas da população no país. “O presidente da Federação agradeceu a Prefeitura e aos vereadores por confiarem no projeto e demonstrou certeza de que a cidade se gabarita para sediar grandes eventos da área”, diz Júnior.

Participaram da solenidade de assinatura de concessão do terreno os vereadores Antônio de Miranda (PSC), o Toinzinho, Edênia Alcântara (PDT), Ener Batista (PSL), Gustavo Dornas (Patriota) e Kaio Guimarães (PSC), além de representantes da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Casos de COVID-19 suspendem aulas em creche no Lourdes e núcleo infantil no Morada Nova
Next post Criminosos são presos na MG-431 em Itaúna após roubar motocicleta em Pará de Minas