@viuitauna
Mais de 1,2 tonelada de carne de suíno resfriada foi apreendida durante operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na MG-050 em Carmo do Cajuru. A carga era oriunda de um frigorífico de Juatuba e abasteceria as cidades de Divinópolis e São Sebastião do Oeste. Segundo fiscais do IMA, era imprópria para o consumo e por isso foi descartada em aterro sanitário.
De acordo com a PRMv, a apreensão ocorreu por volta de 11h desta segunda-feira (21), no km 109 da rodovia. Durante abordagem a veículos de carga, fiscais verificaram irregularidades na carga transportada por um caminhão conduzido por W.M, de 26 anos.
A carne resfriada de porco sem osso foi recolhida e transportada para o aterro sanitário de Carmo do Cajuru, onde os fiscais e funcionários da Prefeitura do município cavaram uma cova e depositaram todo o material recolhido.
Segundo os fiscais do IMA, a carne era imprópria para o consumo e não poderia ser doada.
Faltou uma informação importante para que as pessoas não voltem a consumir carne nas mesmas condições… O NOME DO FRIGORÍFICO