Mineração Usiminas incentiva apicultura na região da Serra Azul por meio do projeto Mina de Mel

@viuitauna

Executado pela Mineração Usiminas desde 2021, o projeto Mina de Mel incentiva a apicultura por meio da cessão de áreas em comodato com produtores da região da Serra Azul. A iniciativa completa um ano com resultados muito significativos, ocupando hoje dez locais que abrigam 540 colmeias.

Um dos responsáveis pelo acompanhamento do trabalho é o auxiliar de mineração, João de Oliveira Coelho, da Gerência-Geral de Sustentabilidade. “Temos muito carinho e orgulho dessa iniciativa, que além dos ganhos ambientais, contribui para a ampliação das oportunidades de emprego e geração de renda na região”, afirma Coelho.

O coordenador de Meio Ambiente Yuri Azevedo destaca os benefícios gerados pelo Mina de Mel. “As abelhas são fundamentais para o equilíbrio do ecossistema, portanto, para a vida no planeta, já que fazem a polinização, que permite a reprodução e o desenvolvimento das plantas”, explica.

Azevedo ressalta que a iniciativa está relacionada a quatro dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Agenda 2030. “São eles trabalho digno e crescimento econômico, produção e consumo sustentáveis, ação climática e proteção à vida terrestre”.

Distribuição a entidades assistenciais
Desde o início da parceria da Mineração Usiminas com os apicultores da região da Serra Azul, foram distribuídos de forma voluntária mais de 300 quilos de mel para entidades assistenciais da região. A ação beneficiou instituições de Itatiaiuçu, Igarapé e Mateus Leme.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Hoje tem “Nas Ondas do Rádio” no Sílvio de Mattos
Next post Escala de pagamento do IPVA 2022 começa nesta segunda (21); Governo prevê arrecadação de R$ 7,1 bi