@viuitauna
A delegacia de Itaúna instaurou um procedimento para apurar um atentado à sede da APAC Masculina, no bairro Parque Jardim. Na tarde de sexta-feira (18), disparos de arma de fogo foram efetuados contra a fachada da instituição, atingindo um visitante, que não corre risco de morte. Um suspeito com passagens por tráfico de drogas foi identificado pela PM. De acordo com a Polícia Civil, ninguém preso até o momento. Procurada pelo @viuitauna, a APAC não se manifestou sobre o caso.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal e dano proveniente de disparos de arma de fogo. Conforme a 9ª Cia de PM, por volta de 14h50 de sexta-feira a Sala de Operações recebeu várias ligações informando disparos de arma de fogo na entrada do estabelecimento prisional.
A PM compareceu no local e constatou que um indivíduo armado de pistola efetuou vários disparos contra a entidade, sem direcionar para nenhuma pessoa específica. Os tiros atingiram a motocicleta de um funcionário local, a porta de entrada e a fachada da edificação. No momento dos disparos também havia um visitante na sala de espera, que acabou alvejado nas pernas e nádega, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento 24h do hospital.
Após contato com testemunhas, um suspeito foi inicialmente identificado. O homem tem passagens por tráfico de drogas e já ameaçou um funcionário do estabelecimento.
CÁPSULAS ENCONTRADAS Ainda no local foram apreendidas várias cápsulas de calibre 380 e colhidas informações sobre a autoria, posteriormente repassadas à delegacia de Polícia Civil de Itaúna.