@viuitauna
A Polícia Civil instaurou um inquérito para averiguar uma denúncia de estupro de uma mulher que foi à festa “Noitada”, realizada no fim de semana, em Itaúna. Nesta quinta-feira (24), o @viuitauna recebeu a informação de que a vítima prestou depoimento na delegacia, afirmando que reconheceu o agressor. Segundo a PCMG, o inquérito segue em sigilo e as investigações aguardam laudo do Instituto Médico Legal (IML). O caso gera repercussão nas redes sociais.
De acordo com a assessoria de imprensa do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, a denúncia foi registrada, sendo instaurado um procedimento para averiguar o caso. “O inquérito é sigiloso. Estamos aguardando o laudo do IML”, afirma o órgão.
Nesta quarta-feira (23), a 9ª Cia de PM disse não ter registrado nenhuma ocorrência de crime sexual no fim de semana em Itaúna. Durante o evento, segundo a PM, foram lavrados um boletim de ocorrência de perturbação do sossego, além do furto de sete aparelhos celulares e dois veículos, nas imediações do local da festa.
Após moradores de diversos bairros de Itaúna relatarem não ter conseguido dormir com o som alto, foguetório e batidão da festa “Noitada”, a Prefeitura notificou a organização do evento. Desde segunda-feira (21), um total de 21 reclamações foi registrado na Ouvidoria Municipal. Uma representação foi encaminhada à 3ª Promotoria de Justiça de Itaúna.
ORGANIZAÇÃO Procurada pela reportagem, a empresa Roinc Produtora, responsável pela organização do evento, não se manifestou sobre a denúncia de estupro. Tão logo e caso retorne, a matéria será atualizada.