@viuitauna
A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (27), no bairro Morro do Sol, um dos suspeitos de tentar roubar um casal de ciclistas na saída para Campos, um dia antes. O homem de 22 anos, que tem registros por tráfico de drogas, roubo, desobediência e outros, segundo a PM, dirigia um Chevrolet Corsa apontado pelas vítimas. Após buscas foram localizados um celular subtraído e um simulacro de arma de fogo.
A 9ª Cia de PM afirma que por volta de 18h30 de sábado (26) foi acionada para registrar diversos roubos ocorridos próximo ao povoado de Campos, zona rural de Itaúna, onde um veículo Corsa com três ocupantes vitimaram quatro pessoas, que tiveram seus aparelhos celulares subtraídos.
De acordo com o apurado pelo @viuitauna, um dos bandidos estava armado e pediu que o casal de ciclistas largasse as bicicletas no chão. O ciclista reagiu e agrediu o assaltante, porém um comparsa saiu de dentro do carro. Neste momento as vítimas pegaram as bicicletas e fugiram no sentido contrário dos bandidos, que desistiram da ação. Nada foi levado do casal.
Na sequência, outra vítima se apresentou à PM e acusou as mesmas características dos autores, que levaram seu aparelho celular.
PRISÃO NO MORRO DO SOL Durante diligências, as equipes da PM de Itaúna lograram êxito na localização e prisão de C. D. P. A, de 22 anos, na condução do carro no bairro Morro do Sol. O suspeito apontou onde estaria a motocicleta relatada por uma das vítimas, que foi utilizada para a prática criminosa. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Itaúna, juntamente com os materiais apreendidos. Os veículos utilizados no roubo foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado.