Projeto no SESI oferece aulas gratuitas de vôlei; Itaúna já preencheu turmas, Itatiaiuçu tem vagas em aberto

@viuitauna

Na quarta-feira (6) foram realizadas as aulas inaugurais do projeto SESI – Juntos Somos Mais Fortes, que oferece a prática gratuita de vôlei para crianças e adolescentes de Itaúna e Itatiaiuçu. As aulas serão realizadas duas vezes por semana para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, durante um ano. O projeto beneficiará 60 estudantes de cada cidade. Em Itaúna, as atividades ocorrerão no SESI e as turmas já estão preenchidas.

A iniciativa é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com o patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além do apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Itatiaiuçu.

O evento de abertura do núcleo de Itatiaiuçu foi realizado no Ginásio Municipal e, em Itaúna, a cerimônia acorreu no Ginásio do SESI. Representantes da Mineração Usiminas e do Instituto Usiminas participaram dos dois encontros e fizeram a entrega dos uniformes para os alunos do projeto. Em Itatiaiuçu, as aulas são nas escolas municipais Dona Balbina Antunes Penido e Raimundo Benedito de Faria e ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas duas instituições de ensino.

Para a coordenadora de promoção à saúde da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Fernanda Zanetti, ao apoiar o projeto a Mineração Usiminas reforça a preocupação em contribuir com a formação de cidadãos.

“Vamos incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, focaremos em disciplina, trabalho em equipe, empatia, enfim, abordaremos princípios que vão contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, que representam o nosso futuro. Estamos muito gratos à empresa por participar conosco dessa inciativa que certamente vai gerar frutos para a sociedade”, afirma.

O diretor presidente da Mineração Usiminas, Carlos Rezzonico, aponta que proporcionar essa oportunidade a estudantes vai ao encontro do compromisso da Mineração Usiminas com o desenvolvimento social de Itatiaiuçu, onde está sediada a empresa, e de toda a região de atuação da companhia.

“Contribuir para a transformação das comunidades por meio do esporte é um dos pilares da nossa atuação. Ficamos felizes em ser parceiros desse projeto que levará crianças e adolescentes a se desenvolverem por meio da prática do vôlei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Prefeitura direciona auxílio para afetados pelas chuvas para os CRAS; não cadastrados serão “acolhidos”
Next post Adolescente de 15 anos é apreendido pela Polícia Militar após furto de motocicleta no bairro Vila Tavares