@viuitauna
A AB Nascentes das Gerais, concessionária da MG-050 entre Juatuba e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, estima um tráfego de 190 mil veículos na rodovia durante os três dias do feriado prolongado de Páscoa, de 15 a 17 de abril. O número é menor do que no último feriado de Carnaval, quando a rodovia registrou 219 mil veículos. Nos feriados do Natal e Ano Novo, foram 115 mil e 108 mil veículos, respectivamente.
As obras serão suspensas e nestes locais, como o trecho do Morro Grande em Itaúna, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas.
De acordo com a empresa, o número de colaboradores em ação nos guinchos, inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio será reforçado.
Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda prudência na direção e alerta para que os motoristas só realizem ultrapassagens em locais permitidos e com ampla visualização, já que boa parte da MG-050 tem pista única, de mão dupla.
“O motorista precisa obedecer à sinalização e não ultrapassar em locais proibidos, além de manter a velocidade regulamentar da via”, afirma Aguiar.
SAIBA MAIS:
Centro de Controle Operacional (CCO) da MG-050
Em caso de incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas pelo no telefone 0800-282-0505, opção 2.