Acusados de matar taxista terão audiência na terça (19)

@viuitauna

A audiência de instrução e julgamento dos acusados do assassinato do taxista itaunense Márcio Nogueira dos Santos, morto em dezembro do ano passado, ocorrerá na próxima terça-feira (19). A família e amigos do profissional organizam uma carreata e uma manifestação em frente ao Fórum Mário Matos, em Itaúna. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), contudo, não confirmou a data da audiência.

Márcio foi encontrado morto na tarde de 27 de dezembro em Pinheiros, zona rural de Itatiaiuçu. Dois acusados do crime, de 19 e 22 anos, foram presos pela Polícia Militar após uma perseguição ao táxi na MG-431, próximo à Cachoeira dos Chaves. Os suspeitos tentaram fugir da PM após ordem de parada em cerco bloqueio, sendo abordados quando o Volkswagen Virtus do taxista de cor branca bateu.

Um dia depois, um homem de nacionalidade peruana, de 28 anos, foi preso na Av. Dorinato Lima, no bairro Morro do Engenho, também suspeito de envolvimento no crime bárbaro.

Dois dos acusados foram presos pela PM após perseguição com o táxi, na MG-431, próximo à Itaúna. Foto: Luiz Alberto/TV Cidade Itaúna

DINÂMICA DO CRIME O indivíduo de 22 anos tem passagens criminais por roubo. À PM, os criminosos confessaram que solicitaram uma corrida para Itaguara durante a madrugada e no trajeto anunciaram o roubo. Utilizando uma réplica de pistola, enforcaram o taxista até ele perder a consciência, momento em que foi colocado no porta-malas do táxi. Em seguida, os suspeitos seguiram pela BR-381 em direção à Pinheiros, onde retiraram a vítima do porta-malas e a mataram utilizando um facão e um soco inglês, jogando o corpo em uma valeta à beira da rodovia, encobrindo com capim. Na sequência, fugiram sentido Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O desaparecimento de Márcio mobilizou a família e a comunidade de Itaúna, com cidadãos divulgando nas redes sociais pedidos de informações sobre o seu paradeiro.

TJMG NÃO ESCLARECE DATA Nesta quarta-feira (13), o @viuitauna procurou o TJMG questionando a data e a forma como o julgamento será realizado. O órgão, contudo, não esclareceu a informação. Segundo o TJMG, não é possível fazer a pesquisa “em razão de não se tratar de um processo eletrônico” e a Comarca de Itaúna estar em recesso. Anteriormente, uma familiar do taxista procurou a imprensa afirmando que haveria o julgamento no dia 19.

“Favor refazer o pedido na segunda-feira (18) quando será possível contato com a Comarca. O plantão do TJMG nos recessos se restringe ao atendimento de casos e medidas urgentes, o que não se refere o presente caso”, afirma via assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Sequência de acidentes em Itaúna nesta terça-feira (12) deixa feridos em estado grave; saiba mais!
Next post 10º Batalhão de Bombeiros realiza operação no feriado