Polícia Civil descarta estupro de mulher em festa em Itaúna e caso é encerrado

@viuitauna

A Polícia Civil descartou a denúncia de estupro feita por uma jovem de 20 anos, que foi à festa “Noitada”, realizada em Itaúna em 19 de março. De acordo com o 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, o resultado da perícia a que a mulher foi submetida apontou que “não houve crime de estupro, abuso sexual ou qualquer outro crime do gênero”. As investigações, que estavam em sigilo, foram encerradas.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do órgão emitiu nota nesta quinta-feira (28), informando que concluiu o caso após o resultado dos exames periciais.

Nesta sexta (29) o departamento regional de Polícia Civil emitiu novo comunicado à imprensa, acrescentando que a vítima registrou junto à Polícia Militar “ocorrência sobre os fatos, sendo adotadas pela autoridade policial as devidas medidas para investigação do caso”. A atualização acrescenta ainda que o inquérito foi encaminhado à Justiça com “pedido de arquivamento”.

Conforme mostrou o @viuitauna, a jovem prestou depoimento na delegacia, onde compareceu para registrar a ocorrência. O caso gerou repercussão nas redes sociais, apesar de a 9ª Cia de PM não ter registrado nenhuma ocorrência de crime sexual no fim de semana do evento em Itaúna.

Durante a festa, segundo a PM, foram lavrados um boletim de ocorrência de perturbação do sossego, além do furto de sete aparelhos celulares e dois veículos, nas imediações do local.

NOTIFICAÇÃO Após moradores de diversos bairros de Itaúna relatarem não ter conseguido dormir com o som alto, foguetório e batidão da festa “Noitada”, a Prefeitura notificou a organização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Prefeitura recebeu R$ 3,3 mi após municipalização e prepara licitação de escola no Jadir Marinho
Next post MPMG aciona Justiça para que colégio de Itaúna indenize comunidade LGBTQIA+ em ao menos R$ 500 mil por conteúdo homofóbico