Estação Carburada, às quintas-feiras na Praça da Estação, reúne aficionados por carros antigos em Itaúna

@viuitauna

Os veículos que fizeram história nas décadas passadas estão de volta no Estação Carburada, encontro de colecionadores realizado às quintas-feiras às 19h30 na Praça da Estação, na região central de Itaúna. O grupo, que antes se reunia próximo ao Espaço Dona Regina, no Boulevard Lago Sul, é composto por cerca de 70 integrantes e segundo a Prefeitura, está dando os primeiros passos rumo a um projeto pensado a longo prazo, reunindo amantes do universo automotivo.

Thiago Alves, empresário e um dos organizadores, conta que o grupo já existe há algum tempo, reunindo amigos proprietários de carros antigos. Com o crescimento da iniciativa, resolveram reestruturar o encontro. O nome da iniciativa faz referência à antiga estação ferroviária da cidade, que hoje abriga o Museu Municipal Francisco Manoel Franco.

“São pessoas de vários locais, como Itaúna, Divinópolis e Belo Horizonte. Temos amizades com vários outros grupos também. É uma paixão que temos sobre carros antigos. Sempre gostamos de nos encontrar para falar das restaurações”, conta.

Com a revitalização da região da Praça da Estação, Alves e os amigos procuraram a Prefeitura para promover o Estação Carburada no local. Uma vez ao mês o Município disponibiliza um palco para a realização de shows.

“É uma praça que tem muita história para todos os moradores da cidade e tem tudo a ver. A gente veio para somar e trazer esse encontro de carros antigos, que é uma noite agradável, em família”, afirma.

Para participar do grupo, basta ter um carro antigo, não necessariamente 100% restaurado, e comparecer aos encontros, abertos ao público.

TURMA DE AFICIONADOS Para Diogo Fonseca, que também é antigomobilista, o encontro tem o principal objetivo de reunir a turma que gosta de carros antigos.

“É a oportunidade de encontrar os amigos, trocar ideias sobre os carros, conhecer mais sobre cada carro e contar dos projetos em andamento”, aponta Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Policial Civil morre após grave colisão na MG-050
Next post Gustavo Mitre solicita antecipação de recursos e homologação da hemodinâmica do Manoel Gonçalves