Vacinação contra Sarampo e Influenza em Itaúna está abaixo da meta de 90% do Ministério da Saúde

@viuitauna

A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Influenza já está em nova fase. Apesar da mobilização, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a adesão da população em Itaúna está bem abaixo do estipulado pelo Ministério da Saúde. Os dados apontam a imunização de apenas 23,84% do público-alvo para Sarampo e 35,17% para Influenza, enquanto a meta mínima é de 90% em ambos casos. Os números seguem a mesma tendência de Minas Gerais, que registrou até o momento 30,47% de vacinados contra Sarampo e 25,85% contra Influenza.

O levantamento da Saúde em Itaúna aponta a imunização de 932 trabalhadores de saúde e 734 crianças de seis meses a menores de cinco anos, contra o Sarampo, e 8.540 vacinados no grupos contemplados para a Influenza.

A segunda etapa da campanha, que vai até 3 de junho, abrange crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, os números precisam melhorar muito e somente com a compreensão e participação popular a meta será alcançada.

“Portanto, procure a unidade mais próxima para se informar sobre a nova fase da campanha e aproveite para tomar a sua dose se for o caso”, afirma Meira.

IDOSOS E TRABALHADORES DA SAÚDE A primeira etapa da campanha nacional, realizada entre 4 e 30 de março, contemplou idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Adolescentes são apreendidos após assalto a posto de combustíveis em Itaúna; terceiro suspeito está foragido
Next post Operação da Receita Federal em Itaúna e Divinópolis apreende mercadorias avaliadas em R$ 1 milhão