@viuitauna
A morte de um motociclista inabilitado nesta segunda-feira (23) em Itaúna chocou a comunidade, devido a gravidade do acidente. De acordo com a 9ª Cia de PM, o adolescente de 17 anos se desequilibrou ao ultrapassar uma carreta pela direita, em frente a um pátio de veículos na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, no bairro São Judas Tadeu. Com o impacto, a vítima teve o crânio esmagado. O motorista da carreta foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito. O local do acidente foi preservado para perícia, que permaneceu na via até por volta de 17h.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado para atendimento às 16h04. Ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna averiguou que o jovem já estava em óbito. A PM divulgou detalhes sobre a ocorrência na manhã de terça-feira (24). Conforme o boletim, os militares deslocaram até o local, onde compareceu também uma equipe do Corpo de Bombeiros.
ULTRAPASSAGEM À DIREITA Testemunhas relataram que o condutor da motocicleta seguia pela via, tentou ultrapassar a carreta pela direita e se desequilibrou e ao cair, sendo atingido pelo veículo. O condutor da carreta, de 34 anos, disse à PM que seguia pela avenida e sinalizou a conversão para a direita, entrando no estacionamento, e ao efetuar a manobra não visualizou o motociclista e nem percebeu o acidente, informado por terceiros.
O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais de praxe. O adolescente não portava documentos e sua identificação só foi possível no Pronto Atendimento 24h.
O condutor da carreta realizou o teste de etilômetro, que apontou 0,00mg/l de álcool. Na sequência, foi apresentado para o delegado de Polícia Civil de Itaúna.