@viuitauna
Nesta sexta-feira (27), seguidores acionaram o @viuitauna sobre uma ameaça de massacre e a presença do Tático Móvel na Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com a 9ª Cia de PM, houve uma pichação no interior do banheiro da instituição e por isso o policiamento foi reforçado no local. A suspeita da PM é de que a pichação tenha sido feita por alunos.
Em nota, a PM afirma que juntamente com a direção da escola está acompanhando de perto a situação que, até então, se mostra tranquila sem indícios de anormalidade.
“Mesmo com o policiamento frequente já realizado, a PM decidiu intensificar com passagens periódicas e ponto base no local”, ressalta.
Conforme informações da rádio Clube, uma bomba caseira, de pequeno potencial explosivo, foi acionada na área externa da escola às 9h desta sexta-feira, mas sem causar nenhum dano nem ferir ninguém. A PM investiga se esse fato pode estar relacionado com a ameaça.
Mais da metade dos estudantes faltaram às aulas durante a manhã. O turno vespertino que tem 441 alunos, hoje teve a presença de apenas 195 estudantes devido ao temor dos pais de que a ameaça se concretizasse.
A reportagem do @viuitauna tentou contato com a escola, mas o telefone informado pela Superintendência Regional de Educação (SRE) não atende. À emissora de rádio, a diretora da instituição, Cleonice Assis, lamentou o ocorrido, mas disse estar confiante de que esta situação não irá manchar a imagem da escola, que se destaca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e recebeu a visita do governador Romeu Zema (Novo), em outubro do ano passado.
“Temos um relacionamento excelente com toda a comunidade. Há mais de três anos que nem um vidro é quebrado na escola e nos orgulhamos do relacionamento com a comunidade, com os pais e os alunos. Tenho certeza de que este fato não irá quebrar esse nosso histórico de boa convivência com todos”, declarou Assis.