@viuitauna
A itaunense Selma Vargas, de 59 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (27). A turista mineira foi atropelada com o marido na noite de sábado (25), em Porto Seguro, na Bahia. Após o acidente, Selma foi levada para o hospital em estado grave. Roberto Antunes de Oliveira, 67, morreu no local do acidente. De acordo a Polícia Civil local, o motorista do veículo que atropelou o casal pagou fiança e foi solto nesta segunda. O caso gera comoção na comunidade itaunense.
O condutor do carro, o empresário R.M.L., de 57 anos, teve a carteira de habilitação suspensa e responderá pelo crime de duplo homicídio culposo na direção de veículo. Além da fiança, a Justiça determinou que ele permaneça recolhido em casa das 21h às 5h em dias de semana, não podendo deixar a residência nos fins de semana.
O casal de turistas itaunense passava férias em Porto Seguro e foi atropelado quando atravessava a BR-367 em uma faixa de pedestres. Testemunhas relataram que o veículo, um Mitsubishi Pajero, estava em alta velocidade quando invadiu a contramão, bateu em um poste e atingiu o casal. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi preso.
O corpo de Roberto Antunes de Oliveira foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério Central, em Itaúna. O casal deixa duas filhas.