@viuitauna
Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado em um acidente de trânsito que deixou uma mulher ferida, na Av. JK, na noite desta terça-feira (19), em Itaúna. De acordo com a 9ª Cia de PM, o Fiat Palio que o homem conduzia bateu na traseira de um Chevrolet Celta, que estava parado na pista aguardando o embarque de passageiros de um micro-ônibus Volare à frente. Com o impacto, o micro-ônibus também foi atingido. A mulher era passageira do Celta, sofreu lesões leves no rosto e foi socorrida por terceiros ao hospital.
Segundo a versão do condutor do micro-ônibus, estava parado embarcando passageiros, no centro da via, quando o veículo sofreu um forte impacto. Ao verificar se deparou com um Celta chocado contra a traseira do ônibus e um Palio batido contra a traseira do Celta.
Já o motorista do Celta alegou aos militares que transitava na avenida quando se se deparou com o Volare parado no centro da pista, e por tal motivo parou o veículo logo atrás, aguardando o micro-ônibus seguir. Neste momento o terceiro veículo envolvido, um Palio, colidiu contra a traseira de seu automóvel que estava parado e o arremessou contra o ônibus. O segundo condutor disse que a passageira, sua esposa, sofreu leves lesões no rosto e foi socorrida por terceiros ao hospital.
O condutor do Palio, por sua vez, justificou que não conseguiu parar ou desviar do carro a frente, vindo a colidir na traseira. A PM detectou sinais de embriaguez no motorista, submetendo-o ao teste de etilometro, acusando o valor de 0,41 mg/l. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil de Itaúna.
CARRO ATINGIDO É APREENDIDO O Celta apresentava licenciamento de 2020, portanto irregular, sendo removido ao pátio credenciado da Polícia Civil. Já o Palio estava com a documentação regular e foi liberado para um condutor habilitado, indicado pelo proprietário.