@viuitauna
A vereadora divinopolitana Lohanna França (PV), pré-candidata a deputada estadual e que tem família em Itaúna, viralizou nas redes sociais após criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no podcast Gatilho – mesmo canal que já recebeu conservadores como o também vereador e candidato Eduardo Azevedo (PSC). No Tik Tok, o vídeo com um trecho da entrevista de Lohanna ultrapassou 4,3 milhões de visualizações na manhã desta quarta-feira (20). Lohanna pontuou incoerência dos que usam os termos “defensores da família” e “fim da corrupção” e apoiam Bolsonaro e disse que “a indignação dessas pessoas é seletiva”: “Elas escolhem com o que vão se indignar”, afirma.
“O povo fala que apoia o Bolsonaro por causa da família. O cara está no quarto casamento, tem um filho de cada mulher. Pelo amor de Deus, essa é a família cristã do quarto casamento do cara. Ele falou que usava auxílio moradia para “comer mulher. Esse é o representante da família brasileira?”, questionou a parlamentar.
No programa, Lohanna afirma que Bolsonaro corroeu a Polícia Federal e troca delegados a “bel prazer” a medida que investigam pessoas próximas à ele. A jovem política diz ainda anda que “na verdade, a corrupção ainda não acabou no Brasil, mas ela não aparece mais porque não é mais investigada”.
“Estamos em um cenário em que o Bolsonaro admite publicamente que troca chefe da Polícia Federal por que estava investigando o filho dele. Como as pessoas que defendem o fim da corrupção apoiam um cara desse?”. “É o governo que mais coloca sigilo de 100 anos”, pontua.
A vereadora em Divinópolis frisa não ser contrária às pessoas que se casam mais de uma vez, já que apoia modelos diversos de família – conduta diferente da do presidente, que diz apoiar a “família tradicional”.
De acordo com a assessoria da parlamentar, perfis em todo o país estão replicando o conteúdo do vídeo, no Twitter, Instagram e Facebook. Lohanna é a vereadora mais jovem da atual legislatura e a mais votada da história de Divinópolis.
É a oportunidade de fala de N eleitores que não podem falar. Só fez nos representar com sua maneira mas, com a mesma opinião.
Como uma vereadora filia-se ao partido novo, que vota a favor das pautas do bozo em 71%? É com este partido que vai se candidatar a deputada? Pra mim uma cópia de Tabata Amaral?