@viuitauna
Uma faxineira de 44 anos denunciou o vice-prefeito de Mateus Leme, Anderson Souza, o Andinho (Republicanos), preso nesta quinta-feira (21) após um caso de importunação sexual dentro da sede da Prefeitura do município na Grande BH. A denúncia é investigada pela Polícia Civil. Segundo relato da vítima, o político de 54 anos, que é natural de Itaúna, costumava falar frases com cunho sexual e assediar mulheres com tapas na bunda e beijos no pescoço. Anderson foi ouvido e justificou que sempre fazia “brincadeiras” com as funcionárias da Prefeitura, de maneira “carinhosa e respeitosa”.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Mateus Leme e a denúncia encaminhada à Polícia Civil. De acordo com informações do boletim de ocorrência, divulgadas pela imprensa, a servidora pública disse que desde que começou a trabalhar na Prefeitura o vice-prefeito teria essas atitudes, mas quando ia reclamar ele justificava que eram apenas “brincadeiras”.
Por volta de 8h20 desta quinta, quando ela varria a cozinha da Prefeitura, Andinho chegou, deu dois tapas na bunda da servidora, que manifestou sua indignação e procurou a polícia. Contudo, a faxineira declarou ainda que não sabe precisar se os tapas tiveram cunho sexual ou de agressão e que outras mulheres teriam testemunhado o ato.
Anderson confirmou ter dado um tapa na bunda da faxineira, mas alegou ser homossexual e já ter brincado outras vezes desse jeito com a mulher e ela nunca tinha reclamado.
TESTEMUNHO Duas testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia e confirmaram que o vice-prefeito faz brincadeiras, mas de acordo com elas isso não seria de modo sexual. As testemunhas confirmaram ter visto Anderson dar um tapa no bumbum da faxineira, mas disseram não ter percebido nenhuma maldade neste ato.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “após análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça”. O @viuitauna tentou contato com a Prefeitura de Mateus Leme e a defesa do vice-prefeito, mas não obteve retorno até a publicação. Tão logo e caso se manifestem, a matéria será atualizada.
gostei muito do site parabéns 🙂