@viuitauna
Em release enviado à imprensa nesta quinta-feira (28), a assessoria de Osmando Pereira confirmou sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. O nome do ex-prefeito foi aprovado em convenção realizada no sábado (23), pelo partido União Brasil. Osmando foi prefeito de Itaúna por quatro mandatos – 1989/1992, 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016 – e também ocupou o cargo de administrador regional da Pampulha, de 2009 a 2012, na gestão Márcio Lacerda em Belo Horizonte.
Além disso, ocupou cargos de direção na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro-Oeste (AMECO), Associação Microrregional dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI), Associação Mineira de Municípios (AMM), no qual foi vice-presidente de 2001 a 2004, Frente Mineira de Prefeitos (FMP) e na Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Segundo sua assessoria, Osmando incluiu Itaúna entre as cidades-polo de Minas Gerais, grupo em que se reúnem os municípios mineiros com mais de 100 mil habitantes, sendo Itaúna a única cidade com população menor que esse quantitativo a ser incluída no movimento.
ETE E SANEAMENTO BÁSICO Dentre os grandes investimentos atraídos durante suas administrações, a equipe do candidato aponta o financiamento federal a fundo perdido (quando o Município não precisa pagar o financiamento) para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a estrutura de saneamento básico, com aterro sanitário, coleta e tratamento de esgoto; captação, tratamento e distribuição de água tratada; coleta seletiva de lixo modelo; rede de captação de águas pluviais; e Plano Municipal de Saneamento Básico implantado.
“Osmando Pereira também tem atuação destacada na articulação de movimentos em torno da representatividade regional, como a criação do Programa de Desenvolvimento do Centro-Oeste Mineiro (PRODESCOM) e fortalecimento do comércio e empresas prestadoras de serviço, em toda a região. Uma de suas características ao longo da vida pública tem sido incentivar inciativas da comunidade que deem retorno às comunidades, aproximando o cidadão das decisões mais importantes para os municípios”, afirma.
De novo esse DESMANDO?
Mas que coisa! Parece sarna!
Só parece!
E vai ganhar!
O ópio do povo é o carnaval e o futebol.
Ninguém liga para a política de verdade.
Por isso tantos ESCÂNDALOS acontecem.
E os políticos acham que o que fazem é vantagem.