Suspeitos de invadir residência no Calambau e atirar contra homem durante perseguição são presos

@viuitauna

Dois irmãos suspeitos de uma tentativa de latrocínio ocorrida em Itaúna, no último dia 9, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, os homens de 21 e 23 anos são acusados de adentrar em uma residência, na região do Calambau, zona rural de Itaúna, e serem surpreendidos pela vítima, atingida por disparo na cabeça durante uma perseguição. O homem baleado, de 32 anos, está internado em estado gravíssimo.

A prisão dos indivíduos ocorreu durante cumprimento a dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em desfavor de dois irmãos. Também foi apreendido o carro utilizado no crime.

Segundo apurado, à época dos fatos, o veículo em que a vítima estava, um Fiat Palio, foi encontrado danificado, às margens do km 83 da MG-050, com um revólver revólver no assoalho do carro contendo seis munições, sendo três deflagradas e três intactas, de acordo com a 9ª Cia de PM. No hospital, o médico plantonista constatou que a vítima estava com um projétil alojado no crânio, encaminhando-a para o bloco cirúrgico. Equipes de socorristas acionaram a Polícia Civil.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a PCMG deslocou a perícia técnica até o local, que realizou os trabalhos de praxe, constatando também perfurações no para-brisas do veículo. A delegada responsável pelo caso, Luciene Flávia Junqueira Caldas, instaurou inquérito policial e deu início às investigações.

“Conforme verificado, no dia do crime, dois homens adentraram na residência da vítima, localizada na zona rural da região do Calambau, e foram surpreendidos pela mesma, tendo empreendido fuga e sido perseguidos por ela, quando dispararam contra seu veículo, atingindo o homem na cabeça. Após intenso trabalho investigativo foi possível identificar o veículo utilizado no crime, bem como os suspeitos da prática delituosa, presos em virtude de mandado judicial nesta quinta-feira”, afirma a Polícia Civil no release enviado à imprensa.

SILÊNCIO Na delegacia, os dois irmãos permaneceram em silêncio e, após serem ouvidos, foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem com vistas à completa elucidação dos fatos e responsabilização penal dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Operação contra homicídios e crimes violentos é realizada pela PM em Itaúna nesta sexta (29)
Next post Duo Siqueira Lima se apresenta no Teatro Usina Gravatá