@viuitauna
O fim de semana registra acidentes graves nas rodovias que cortam Itaúna. No fim da tarde deste sábado (30), um homem de 33 anos morreu depois de ser atropelado por um caminhão, após descer de um carro e atravessar a MG-431, próximo ao acesso de Paulas, na zona rural da cidade. Ainda na sexta-feira (29), um motociclista inabilitado ficou com ferimentos graves ao colidir com uma carreta que atravessava a pista da MG-050, no trevo de Santanense – leia as ocorrências a seguir.
De acordo com a 7ª Cia de PMRv, no acidente na tarde deste sábado, testemunhas apontaram que a vítima, identificada como J.A.S.A., de 33 anos desembarcou de um Fiat Siena às margens do km 35 da MG-431 e atravessou a pista correndo sentido a um ponto de ônibus, sem observar o fluxo de trânsito.
O condutor do caminhão Mercedes-Benz 1629, N.T.F.S., de 22 anos, transitava no sentido crescente e tentou evitar o atropelamento acionando o sistema de freios e desviando a direção, mas não conseguiu, vindo atingir a vítima. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaúna e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e constataram que o homem já estava em óbito. A perícia foi acionada e o caminhão ainda permanecia na rodovia por volta de 23h30.
A ocorrência de sexta-feira foi registrada às 18h30, no km 90 da MG-050. O motociclista L.A.S.S, de 18, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Manoel Gonçalves com ferimentos graves. De acordo com a PMRv, o condutor da carreta, L.V.A., de 38 anos, relatou que ao fazer a conversão do trevo, sentido a Rua João Otoni, parou o veículo obedecendo a placa de regulamentação, observou o trânsito e após não visualizar nenhum veículo, iniciou a travessia das pistas. Neste momento a carreta foi atingida na lateral direita pela motocicleta.
VEÍCULOS RETIRADOS DA PISTA Na chegada da viatura da PMRv, os veículos já tinham sido retirados do local, conforme autorização da Polícia Militar e bombeiros, devido ao trânsito intenso e risco de provocar outro acidente. A perícia informou que não compareceria pelo fato de o local estar inidôneo. Segundo a PMRv, não foi possível colher a versão do condutor da motocicleta devido seu estado de saúde.
Em consulta ao sistema informatizado, a 7ª Cia de PMRv constatou que o condutor de moto não possui registro de CNH, sendo lavrado auto de infração correspondente.