Caminhões estacionados são alvos de ataques em Itaúna

@viuitauna

Pelo menos três ataques a caminhões estacionados em via pública ocorreram em Itaúna na última segunda-feira (15). A 9ª Cia de PM afirma que as ocorrências foram registradas no Padre Eustáquio, durante a madrugada, e no Veredas, pela manhã. A autoria ainda não foi identificada, segundo a Polícia Militar.

De acordo com a PM, por volta de 00h48 foi acionada no Parque Eustáquio onde o solicitante, de 30 anos, afirmou que estacionou um veículo Scania da empresa que trabalha, próximo a sua residência, como de costume. Depois de algum tempo, percebeu que o veículo se encontrava incendiado, tendo sua cabine queimada e vários pregos grandes nos pneus.

Pela manhã, por volta de 10h40, a PM foi novamente acionada no bairro Veredas onde segundo a vítima, homem de 42 anos, um indivíduo de bicicleta e uma mochila nas costas foi até seu veículo Volvo que estava estacionado e perfurou os dois tanques de combustíveis.

Ainda segundo o relato, posteriormente o suspeito deslocou até um caminhão de propriedade de uma mulher de 54, que também estava próximo, perfurou o tanque de combustível, tentou colocar fogo na carroceria com uma garrafa de gasolina e colocou pregos sob o pneu que foram retirados pela proprietária. Neste caso, o intento não deu certo.

INVESTIGAÇÃO A Polícia Civil respondeu após a publicação, informando que não descarta a possibilidade de os ataques terem sido realizados por um mesmo indivíduo.

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que as ocorrências foram destinadas à delegacia de Polícia Civil em Itaúna para as medidas cabíveis. Em razão da similaridade dos fatos, a PCMG não descarta a possibilidade de eles terem sido praticados pela mesma pessoa. As investigações seguem em andamento. Até o momento sem autoria definida”, diz em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Homem atingido por disparo na cabeça no Cidade Nova
Next post Prefeito assina contrato para pavimentação poliédrica no Córrego do Soldado e em Cachoeirinha: R$ 708 mil