Desenvolvimento Sustentável: exposição multimídia em Itaúna aborda, de forma interativa, evolução de setores

@viuitauna

Itaúna receberá na próxima semana a exposição Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país. A exposição aborda de forma interativa a evolução da agropecuária, da construção civil, da energia, da mineração, do transporte e da cultura, fazendo uma ligação desses setores com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A mostra, na Universidade de Itaúna, será entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro, com entrada gratuita.

O projeto já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, reunindo um público superior a 30 mil pessoas.

Vídeos, maquetes, painéis explicativos e eletrônicos, além de um jogo multiplayer fazem parte da mostra. De acordo com o organizador, Daniel Casadó, a “Integra” é resultado de pesquisas de técnicas e práticas bem-sucedidas em todo o mundo, que podem auxiliar na identificação e reflexões sobre possíveis pontos de melhorias no Brasil.

“Crescimento sustentável é um pilar para a Mineração Usiminas e a proposta da exposição visa reforçar o compromisso que a empresa tem com o desenvolvimento da região onde opera. Assim, essa exposição permite compartilhar conceitos sobre os quais estamos avançando em relação ao meio ambiente e muitos outros fatores vinculados à melhora da nossa qualidade de vida”, afirma o diretor presidente da Mineração Usiminas, Carlos Rezzonico.

PATROCÍNIO A temporada 2022 é realizada pela P4 Produções, com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas e da Universidade de Itaúna.

SERVIÇO
Exposição Integra: A cultura de um povo, o desenvolvimento de um país

Quando: 30 de agosto a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 10h às 20h
Onde: Universidade de Itaúna – Rodovia MG-431, km 45, s/n, Itaúna
Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mineração brasileira cria ambiente favorável para negócios: US$ 40,4 bilhões em investimentos até 2026
Next post Quase metade de mortes por complicações da COVID-19 em Itaúna são de não vacinados, diz Prefeitura