@viuitauna
O deputado estadual Gustavo Mitre (PSB) recebeu o governador e também candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) na manhã desta quinta-feira (25) na MG-431, onde partiram para uma caminhada pelas ruas de Itaúna. Durante a agenda, ainda na rodovia Mitre e Zema percorreram as obras finais de construção do trevo do Morro do Engenho, aguardado há décadas e viabilizado pelo deputado itaunense neste seu primeiro mandato. Os políticos também se reuniram com empresários e percorreram as ruas do Centro.
No início da tarde Mitre almoçou com Zema, lideranças políticas e correligionários em um restaurante da Av. Jove Soares. Estiveram presentes o prefeito Neider Moreira (PSD), os candidatos a deputado federal Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna (Avante), vice-prefeita Gláucia Santiago (PL), ex-prefeito Osmando Pereira (União Brasil); e o candidato a deputado estadual Alessandro Tomaz, o Sandrinho (DC).
Após o almoço, Zema cumpriu agenda concedendo entrevista a uma emissora de rádio no Edifício Benfica e se reuniu com empresários itaunenses na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico (Sindimei). Encerrando a caminhada, Zema e Mitre, junto de outras lideranças, fizeram um corpo a corpo com comerciários e populares na área central de Itaúna.
BASE ELEITORAL DE MITRE O governador permaneceu na cidade até por volta de 18h. Segundo release enviado por sua campanha, Gustavo Mitre se mostrou honrado com a distinção da visita do governador à sua principal base eleitoral, que é Itaúna.
“Itaúna é a cidade que escolhi para viver e aqui concentro a maioria das minhas ações do mandato. E, logo numa das primeiras ações políticas do governador, ele nos distingue com a visita às obras do trevo do Morro do Engenho e aos cidadãos itaunenses. Esta proximidade nos deixa confiantes, com a certeza de que o trabalho no mandato vem sendo bem realizado em prol de Itaúna”, disse Mitre, que disputa a eleição para seu segundo mandato.
Repetirei aqui um comentário que fiz, dias atrás…
Um outro dia eu li aqui neste site um comentário do Sr. Carlos San tuzzo.
Analisei o que ele digitou nesta área de comentários e refleti num cenário de três coisas: o vazio das propostas políticas, a vaidade política e a incapacidade dos políticos em agir vislumbrando o futuro, futuro que não tarda.
E vendo a situação geral e atual de Itaúna, uma cidade polo com –certamente– mais de 100.000 pessoas, se o censo do IBGE for feito adequadamente, ele revelará isso, vejo que estamos em mãos não péssimas, mas ausentes de um condão completo de realizações.
Vejamos esse Gustavo Mitre e pior, esse Romeu Zema…
Falta-lhes inteligência, habilidade, propriedade, qualidade, talento, serventia e realmente —até magia— para administrar e para prover e mover nossas cidades e no caso em específico, nosso estado mineiro e em específico (pois um é reflexo imediato do outro) a cidade de Itaúna.
Repito: como pensam de forma sinóptica, lacônica e minguada…
Reitero o que o mesmo San tuzzo disse: Que saudades!, mas que saudades mesmo!, de JK…