Apresentações com palhaços em escolas de Itaúna buscam conscientizar jovens sobre temas atuais

@viuitauna

De 8 a 20 de setembro, o Projeto Tá Ligad@? realiza apresentações teatrais gratuitas para jovens de Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas. O objetivo é estimular esse público a refletir sobre temas como a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar. Em Itaúna, as apresentações serão na quinta-feira (8) e sexta (9) nas escolas estaduais do bairro São Geraldo e Dona Judith Gonçalves, em Santanense.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa.

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o Projeto Tá Ligad@? busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, Tá Ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma a produtora Maísa Pessoa.

O Projeto Tá Ligad@? é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da J.Mendes e produção da Ricardo Martins Fotografia.

SERVIÇO:
Projeto Tá Ligad@? em Itaúna

Quando: 8 e 9 de setembro
Escola Estadual do bairro São Geraldo – 9h30, 11h e 13h30
Escola Estadual Dona Judith Gonçalves – 10h30 13h30 e 15h
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mineração Usiminas celebra o Dia Nacional do Voluntariado: ações na região da Serra Azul
Next post Déficit do Manoel Gonçalves aumenta para R$ 730 mil e conselho renuncia: situação insustentável em Itaúna