@viuitauna
Uma tentativa de homicídio registrada no início da tarde deste sábado (10) trouxe pânico e desespero à Escola Estadual Manoel da Costa Rezende, no bairro Várzea da Olaria, em Itaúna. Segundo uma professora que entrou em contato com o @viuitauna, um homem correu para dentro da unidade tentando fugir de dois suspeitos em uma motocicleta, que atiravam contra ele. O indivíduo acabou atingido e foi levado em uma maca por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com o relato, a vítima dos disparos invadiu a escola logo depois do início da aula do sábado letivo, por volta de 13h. Na sequência os suspeitos adentraram o estacionamento da unidade, de moto, em busca do homem.
“Os professores que já tinham chegado correram com as crianças para a sala e fecharam a porta porque o rapaz queria entrar na sala para esconder. Ele andou pra todo lado na escola querendo esconder, todo ensanguentado. Ficamos numa sala com todos os alunos em pânico. Foi um momento de terror”, desabafa a professora.
Após a publicação da reportagem, o SAMU informou que o homem, de 24 anos, foi atendido consciente, com ferimentos no braço direito e cervical, sendo encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves. Parte dos disparos atingiram os muros da instituição. A confusão teria começado em um estabelecimento comercial próximo do local.
“O policial disse que foi acerto de contas”, afirma a professora.
DESESPERO ENTRE PAIS E ALUNOS A tentativa de homicídio deixou as crianças com medo e por isso os professores ligaram para os pais pedindo para buscá-las. “Outros (pais) apareceram na porta, desesperados para levar os filhos (embora).” A PM saiu em rastreamento dos suspeitos, que já seriam conhecidos do meio policial.
REGISTRO DA OCORRÊNCIA Procurada pelo @viuitauna, a 9ª Cia de PM se manifestou na segunda-feira (12). Segundo boletim à imprensa, a Polícia Militar foi acionada via 190 por volta de 13h. No local, a vítima relatou que estava em um bar quando apareceram dois indivíduos em uma moto, momento em que o garupa sacou uma arma e efetuou disparos.
“O homem então saiu correndo e adentrou pelo portão da escola. A vítima foi atingida por dois disparos, um no cotovelo e outro próximo ao pescoço, foi socorrida consciente pelo SAMU para a Casa de Caridade Manoel Gonçalves, onde foi atendida e de acordo com as informações não corria risco de morte. A perícia compareceu ao local e realizou seus trabalhos. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil”, afirma a PM.