PM atuará na prevenção de crimes e no apoio à órgãos públicos durante votação em Itaúna e Itatiaiuçu

Carla Corradi
@viuitauna

A Polícia Militar atuará na prevenção criminal e no apoio aos demais órgãos públicos durante as eleições deste domingo (2). De acordo com o Major Alexsandro Souza, da 9ª Cia de PM, responsável pelos municípios de Itaúna e de Itatiaiuçu, todo o efetivo militar será empregado nas atividades de policiamento decorrentes do processo eleitoral no primeiro turno. Haverá também efetivo hipotecado de Divinópolis e de Belo Horizonte, para reforçar o policiamento. Nenhum policial estará de férias, nem de folga.

A PM atuará no apoio à Justiça Eleitoral na escolta para o transporte e no armazenamento de urnas, no policiamento em locais estratégicos, durante o decorrer do pleito e em apoio na apuração final, e ainda, para atuação mediante acionamento.

“Os policiais militares foram treinados e estamos preparados para atuar, mediante acionamento do presidente da Mesa Receptora da Seção Eleitoral, assegurando-lhe seu poder de polícia, seja no caso de celulares, armas de fogo, ou quaisquer outras intercorrências”, declarou o Major em nota, ao @viuitauna.

Antiga sede da Prefeitura, no Centro, não terá votação; seções transferidas para o Colégio Sant’Ana. Foto: Divulgação/140ª Zona Eleitoral de Itaúna

Antes das eleições, foram realizadas reuniões de alinhamento entre o comando da PM e demais órgãos envolvidos no atual pleito, bem como o treinamento presencial dos policiais militares, além da definição de protocolos específicos de acordo com a legislação eleitoral em vigor.

“Assevero que nosso povo é pacífico e assim, a expectativa desse Comandante da 9ª Cia PM Ind é que tenhamos um processo eleitoral em que prevaleça o respeito e a observância ao contido na legislação pertinente, de forma que os eleitores da Comarca possam exercer, com segurança, o seu direito ao voto”, acrescenta Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Justiça Eleitoral terá maior rigor para proibição de celulares e dispositivos eletrônicos durante a votação
Next post Mais de 50% dos votos para deputado estadual em Itaúna em 2018 foram para candidatos de fora