Zema é reeleito e Cleitinho leva Centro-Oeste ao Senado

@viuitauna

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi reeleito neste domingo (2) com 56,73% dos votos válidos. Pela região Centro-Oeste, Cleitinho Azevedo (PSC) assegurou sua vaga no Senado com 41,93%, representando, além do estado, a região Centro-Oeste mineira.

O triunfo de Zema em primeiro turno foi confirmado ao alcançar mais de 50% dos votos válidos. O segundo colocado, Alexandre Kalil (PSD), soma 34,86% e o terceiro, Carlos Viana (PL), 7,26%. Os demais candidatos não atingiram 1%. O pelotão é aberto por Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (PSOL).

A vitória de Zema confirmou tendência mostrada, ontem, pelo Datafolha, que apontou o fim da eleição em Minas já no primeiro turno. O governador reeleito teve o apoio de dez partidos. Além do Novo, sua coligação, batizada Minas nos Trilhos, foi composta por PP, MDB, Solidariedade, Podemos, Patriota, Avante, PMN, Agir e Democracia Cristã (DC).

Vídeos nas redes sociais são uma das estratégias políticas de Cleitinho, que iniciou trajetória como vereador em Divinópolis. Foto: Divulgação/Redes sociais

DE VEREADOR A SENADOR Pela região Centro-Oeste, Cleitinho Azevedo (PSC) foi eleito senador. O deputado estadual foi eleito para o cargo com 4.056.901 votos (41,93%). O divinopolitano vem de uma ascensão política: em seis anos, passou de vereador a senador. “Nós vamos fazer história no Senado, vamos fazer Minas Gerais ficar grande dentro do país. É o que sempre falo, Davi ganhou de Golias e Davi novamente ganhou. Vou trabalhar por vocês e honrar cada um de vocês e encher vocês de orgulho. Vamos defender a família, os bons costumes e o povo”, declarou o parlamentar.

Em 2016 Cleitinho foi o terceiro vereador mais votado em Divinópolis, com 3.023 votos. Dois anos depois, em 2018, decidiu deixar a Câmara Municipal na metade do mandato para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na ocasião, foi eleito com 115.492 votos, quarto mais votado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Dia de votação em Itaúna foi tranquilo, avalia Justiça Eleitoral – acompanhe a apuração
Next post Quociente eleitoral deixa Mitre de fora; Lohanna eleita