Festival Som na Faixa apresenta música instrumental de Pedro Gomes Quarteto em Itaúna nesta sexta (7)

@viuitauna

Nesta sexta-feira (7) chega a Itaúna a 6ª edição do Festival Som na Faixa, que promove talentos da música instrumental. Às 19h, Pedro Gomes Quarteto sobe ao palco do Teatro Sílvio de Mattos. Com composições jazzísticas influenciadas pela música brasileira, destacam-se no trabalho do artista a força do baixo nas melodias, além da improvisação.

Pedro Gomes, é um dos mais atuantes instrumentistas mineiros, recentemente contemplado com o Prêmio BDMG Instrumental 2021. Músicas autorais como “Fugindo do Sete”, “Volta ao Catopê” e “Mosaico”, bem como a elogiada releitura de “Procissão” (Gilberto Gil) formam o repertório das suas apresentações.

Como instrumentista, Pedro já atuou com grandes nomes da música brasileira, como Flávio Venturini, Frejat, Alceu Valença, Ana Carolina, Diogo Nogueira e Toninho Horta. Em 2018, lançou o álbum “Trivial Trio”, com Augusto Cordeiro e Paulo Fróis. Em 2021, lançou o álbum “U”, em parceria com o pandeirista Tulio Araujo. Em 2022, lançou seu primeiro álbum solo, chamado “MAGMA”, um disco que reúne influências de ritmos da cultura afro-brasileira e mineira e referências do jazz.

CONTRAPARTIDA SOCIAL Como contrapartidas sociais do projeto, nesta quinta-feira (6), os músicos Pedro Gomes e Augusto Cordeiro realizaram uma apresentação em formato violão e baixo para crianças do Projeto Curumim, em Itaúna.

O Som na Faixa é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo J. Mendes e apoios de Museu de Congonhas, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Lazer e prefeituras de Congonhas e Itaúna. A realização é de Muda Cultural, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

“A J. Mendes acredita que apoiar projetos como o Som na Faixa contribui para uma sociedade produtiva, inovadora, inclusiva e democrática. O projeto fomenta a cultura musical e difunde talentos da nossa sociedade. Por isso, organizações que incentivam, desenvolvem e aperfeiçoam jovens e adultos como forma de expressão da humanidade, cumprindo um papel mediador nas relações sociais e levando entretenimento e diversão merecem todo apoio. Esperamos que com a chegada deste projeto nas cidades possamos incentivar o desejo dos nossos jovens pela arte musical e melhorar a qualidade de vida através da cultura”, afirma Aline Miranda, analista de Relacionamento com a Comunidade da J. Mendes.

SERVIÇO:
Som na Faixa (6ª edição)

Quando: 7 de outubro, às 19h
Onde: Teatro Sílvio de Mattos – Rua Antônio Corradi, 55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Preso pela PMRv na MG-050 acusado de homicídio ocorrido neste domingo (2) no Paraná
Next post Mitre prefeito? Vereadores destacam mandato e Márcia lança possibilidade de candidatura em 2024