Projeto do viaduto do Padre Eustáquio será licitado pelo DER-MG em novembro e obra sai em 2024

@viuitauna

O projeto de construção do viaduto sobre o trevo da MG-431 no bairro Padre Eustáquio, que pretende pôr fim às longas filas de veículos e acidentes no local, voltou à pauta após uma reunião da Prefeitura com representantes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A previsão agora é de que a licitação do projeto definitivo da obra – inicialmente orçado em R$ 200 mil – ocorra em novembro, com os trabalhos no trecho sendo iniciados em 2024.

Questionada pelo @viuitauna, a Prefeitura de Itaúna não informou o valor atualizado do projeto. De acordo com a assessoria de comunicação, durante o encontro o prefeito Neider Moreira (PSD) também solicitou que o Estado conclua a ligação da Av. São João com o novo acesso do trevo do Morro do Engenho, na mesma rodovia.

“A possibilidade de se instalar iluminação no trecho recém-inaugurado, alvo de críticas de motoristas, não foi discutida na reunião”, respondeu a Ascom.

Em release enviado à imprensa, a Prefeitura afirma que a reunião no DER-MG, nesta quarta-feira (5), teve como objetivo buscar adequações no projeto do trevo do Padre Eustáquio. No encontro, o Município se comprometeu em auxiliar o Estado, responsável pela obra, nas demandas técnicas necessárias para que a execução inicie o mais breve possível.

“A previsão é de que a obra garanta fluidez ao trânsito, eliminando filas em horários de pico”, acrescenta a Prefeitura de Itaúna.

Gerentes de arquitetura e trânsito da Prefeitura, secretário Rosse Andrade, Neider e o vereador Lacimar o Três se reuniram com o DER-MG

Neider disse que está somando esforços com o Governo do Estado para que a obra saia do papel e contribua no desenvolvimento da região. “O projeto vai transformar um dos principais acessos da cidade, garantindo fluidez ao trânsito e eliminando filas”, diz o prefeito de Itaúna.

PENDÊNCIAS NO MORRO DO ENGENHO Além das tratativas de viabilização do trevo no bairro Padre Eustáquio, a reunião também teve como objetivo novas parcerias para a finalização das obras do trevo do Morro do Engenho. Participaram o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, a gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares, o vereador Lacimar Cezário da Silva, Três (PSD), o gerente Superior de Arquitetura e Projetos, Neurivan Gonçalves, os diretores Geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, e de projetos de Engenharia Rodoviária, Luis Guilherme Chaves Campos, e o chefe de gabinete João Baeta.

E MAIS…

RECURSOS COM ANASTASIA Em agosto do ano passado, Neider, Rosse e a vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) se reuniram com o senador Antonio Anastasia (PSD) em busca de recursos para a construção do novo viaduto, que prevê a ligação entre a Av. Walter Mendes e a Av. São João. Em outubro de 2021, na véspera da visita do governador Romeu Zema (Novo) à Itaúna para assinar a ordem de serviço da obra no Morro do Engenho, Rosse gravou um vídeo no trevo do Padre Eustáquio apontando o tráfego intenso e a necessidade de um viaduto no local. “Com a visita do governador, vamos reinvidicar esse material. Olha o movimento, o tumulto e a fila para atravessar”, declarou Rosse na ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Mitre prefeito? Vereadores destacam mandato e Márcia lança possibilidade de candidatura em 2024
Next post Prefeitura decreta calamidade pública e contrata consultoria para análise financeira do Manoel Gonçalves