Corpo de Bombeiros de Minas forma mais 148 soldados

@viuitauna

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na sexta-feira (25) mais uma solenidade do Curso de Formação de Soldados (CFSd), na academia da corporação, na Pampulha, em Belo Horizonte. O evento marcou o início da atuação dos 148 novos soldados que serão distribuídos nas unidades no interior do estado.

Durante o curso, iniciado em 24 de março, a turma Horus precisou dominar 24 matérias típicas da atividade do bombeiro militar: atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, mergulho autônomo e salvamento aquático, salvamento terrestre, combate a incêndio florestal, atuação em desastres e intervenção em emergência com produtos perigosos, totalizando mais de 950 horas-aula.

A rotina severa de aprendizado dos militares incluiu também o Estágio Operacional, com plantões de 24h. Cada aluno totalizou mais de 240 horas de estágio, tendo a oportunidade de demonstrar os conhecimentos técnicos no atendimento ao cidadão.

Durante a solenidade, o comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, agradeceu os novos soldados bombeiros por abraçarem este compromisso com a sociedade mineira.

“Parabéns pelo compromisso, pela história de vida que começam a escrever dentro da instituição. A nossa exortação é que a cada serviço todos os dias, todos os meses, todos os anos, sejam extremamente focados se doando cem por cento na missão do Corpo de Bombeiros de salvar vidas. Os senhores e as senhoras têm a oportunidade de não deixar que uma emergência, um desastre, uma ocorrência mude a história de vida das pessoas, tirando a alegria e o convívio com entes queridos. Caro bombeiro militar, seja um instrumento de Deus na vida das pessoas. Aquele que veste laranja e salva vidas”, enfatizou Silva.

“Deus sempre me reservou surpresas agradáveis. Ao longo de minha vida tenho experimentado momentos inefáveis como este. Registro minha gratidão aos formandos por me permitir no momento em que encerro um virtuoso ciclo no Sistema Nacional de Defesa Civil coroar minha história com esse momento tão sublime. Escutem, meus caros afilhados, esse orgulho que vejo estampado em cada rosto e em cada familiar aqui presente foi construído sob fortes alicerces e vocês tem a missão de passar às próximas gerações”, disse o paraninfo da turma, coronel Alexandre Lucas Alves.

HISTÓRIAS DE VALOR A soldado Larissa Morato Campos, atleta profissional de natação e competidora premiada nacionalmente, tem uma história surpreendente que começa quando ainda era adolescente ao assistir ao pai sofrer um princípio de afogamento no mar.

Na época, mesmo sem instrução, tentou ajudá-lo, mas ele acabou sendo socorrido por outras pessoas. Após o episódio, Larissa Morato ficou com pânico de nadar em piscina funda, mas seu treinador insistiu e a ajudou a vencer o medo, incentivando-a participar de maratonas aquáticas e provas em águas abertas.

Larissa Morato tomou gosto por provas com distâncias cada vez maiores. Dentre as suas principais estão a travessia 14Bis, de 24 quilômetros, em São Paulo, onde ficou como 3ª colocada, e Leme ao Pontal, com 36 quilômetros, na orla do Rio de Janeiro. Atualmente no CBMMG, ela é referência em atividades aquáticas e deseja usar suas habilidades para salvar vidas em Minas Gerais. (com informações da Agência Minas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Avalanches terá inédito Drive-Thru de pizza; saiba mais!
Next post COVID-19: Brasil soma 5.197 casos e 11 mortes em 24h