@viuitauna
Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada no Centro de Itaúna para uma ocorrência de agressão. De acordo com a 9ª Cia de PM, uma mãe de 24 anos acusou a responsável por uma creche, de 38, de agredir sua filha, de 4 anos, além de outras crianças. A mulher, por sua vez, disse ter sido caluniada e agredida com golpes de sombrinha. A mãe da criança foi conduzida à delegacia e orientada sobre como proceder sobre a denúncia.
Na versão da responsável pelo estabelecimento, conforme o boletim da PM informado à imprensa, a mulher de 24 chegou exaltada em sua creche e começou a caluniá-la dizendo que havia agredido sua filha. Em seguida a agrediu com golpes de sombrinha.
A outra envolvida, por sua vez, alegou que a responsável pela creche havia agredido a sua filha. A criança permaneceu na creche até a última quinta-feira (24), data em que a mãe a tirou do estabelecimento após saber de agressões contra sua filha e outras crianças. Ainda segundo a 9ª Cia de PM, a mãe disse ter informado o caso ao Conselho Tutelar.
A mãe, que no boletim da PM figura como autora de vias de fato/agressão, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e orientada como proceder sobre os supostos crimes cometidos contra sua filha e demais crianças.
INVESTIGAÇÕES Procurada pelo @viuitauna, a Prefeitura de Itaúna disse que não se posicionará sobre o caso, pelo fato de a denúncia não envolver uma creche conveniada. O Conselho Tutelar de Itaúna também preferiu não se envolver neste momento, afirmando que a investigação caberá à Polícia Civil.
“Quem faz a investigação é a Polícia Civil e por tratar-se de crime, a competência é da Depol. Caso seja necessária aplicação de alguma medida de proteção, eles irão nos acionar”, disse o órgão à reportagem.
A assessoria da Polícia Civil retornou na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o órgão, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência pelo delegado de plantão e as investigações seguirão na delegacia de Itaúna.