Mitre se reúne com a Seinfra para tratar do trevo do Distrito Industrial na MG-050; obra para 2023

@viuitauna

O deputado estadual Gustavo Mitre (PSB) se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, e integrantes da equipe da Seinfra, para tratar das melhorias previstas para a MG-050 em Itaúna, especialmente a construção do trevo do Distrito Industrial. De acordo com o parlamentar, haverá outra reunião com a equipe para alinhar novos detalhes a respeito das reinvindicações. A previsão, segundo informações da concessionária AB Nascentes das Gerais, é de que as obras comecem em 2023.

O encontro na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), em Belo Horizonte, foi acompanhado pelos representantes da Curtidora Itaúna, Joel Milagres, e da Intercast, a gerente financeira Michele de Felice, além da subsecretária Carolina Vespúcio.

O projeto do novo trevo prevê intervenções que se estendem até a entrada da Intercast. Na ocasião, foi apresentado um mapa/croqui do trecho e discutidos detalhes das obras no local.

A MG-050, de responsabilidade da AB Nascentes, passa por obras de construção terceira faixa, correção de traçado para supressão de curvas sinuosas e recapeamento no trecho de Itaúna. Situação que também tem sido acompanhada de perto por Mitre, que fez uma visita in loco para verificar o andamento, em novembro.

De acordo com o deputado, haverá outra reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade para novos detalhes a respeito das reivindicações. Porém, o parlamentar já adiantou que a previsão, segundo informações da concessionária, é de que as obras do trevo se iniciem em 2023, com término em 2024, conforme mostrou o @viuitauna em junho.

SAIBA MAIS:
Deputado esteve no trecho da MG-050 nesta segunda-feira (28)

Nesta segunda-feira (28) Mitre também esteve na MG-050, local onde reivindica a realização das obras de melhorias. “Uma demanda conjunta do parlamentar e empresários, para melhorar a segurança do local considerado de alto risco de acidentes”, afirma a assessoria do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Motorista perseguido pela PM na Jove Soares consegue fugir de abordagem e é procurado por direção perigosa
Next post ArcelorMittal faz aula inaugural de cursos de formação profissional em Itaúna; vagas para jovens e adultos