Idosa morre após atropelamento na Treze de Maio; ambulância foi cercada para atender homem vítima de facada no Vila Nazaré, diz SAMU

@viuitauna

Na noite desta sexta-feira (9), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi empenhado para duas ocorrências em Itaúna. No bairro Vila Nazaré, um homem sofreu uma facada no braço direito, apresentando sangramento. Próximo dali, na Rua Treze de Maio, no Piedade, uma idosa foi atropelada, apresentando fratura na perna direita. Ela chegou a ser entubada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, mas entrou em parada cardiorrespiratória na unidade, não respondendo mais aos estímulos das equipes.

Durante o deslocamento para atendimento da idosa, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) foi cercada por populares, que não deixaram a ambulância passar, e tiveram de atender o homem antes da mulher. O SAMU solicitou apoio da Polícia Militar. Procurada pelo @viuitauna, a 9ª Cia de PM ainda não se manifestou sobre as ocorrências. Imagens do atropelamento foram compartilhadas nas redes sociais e enviadas à reportagem.

De acordo com a assessoria do SAMU Oeste, o ferimento de arma branca ocorreu na Rua Alfredo Alves Souza, no Vila Nazaré. Acionada às 20h37, a Central de Regulação inicialmente empenhou a ambulância USA para este atendimento. Porém, antes da saída da unidade da base do SAMU de Itaúna, a central recebeu outro chamado para o atropelamento na Rua Treze de Maio, no Piedade. A regulação avaliou maior gravidade desta solicitação e trocou as unidades de atendimento: a USA seguiria para o atropelamento e a USB para o ferimento de arma branca (FAB).

Durante o deslocamento, a USA passou na rua da ocorrência de ferimento com arma branca, no Vila Nazaré, onde a ambulância foi cercada por populares.

“Por mais que a equipe informou que era outra unidade que iria fazer o atendimento, essas pessoas não deixaram a ambulância seguir e os socorristas tiveram que fazer o atendimento de um homem, sem idade identificada”, afirma o SAMU Oeste.

O boletim informa que o homem, de idade não informada, estava confuso, com ferimento na orelha esquerda e sangramento ativo em ferimento proveniente de faca, no braço direito. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves.

VÍTIMA ESTAVA INCONSCIENTE A ambulância USB seguiu para o atropelamento na Treze de Maio e juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e um médico que passava pelo local, iniciaram os atendimentos da idosa, que estava inconsciente, com fratura na perna direita.

Ainda segundo o SAMU, assim que a USA chegou, a médica assumiu o atendimento, intubou a paciente e a equipe a encaminhou para o Hospital Manoel Gonçalves. Porém, ao dar entrada, a senhora entrou em parada cardiorrespiratória e não respondeu aos estímulos das equipes, vindo a óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Aplicativo InDrive também oferecerá serviços de profissionais autônomos em 2023; entenda!
Next post Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista paga