Picape clonada é apreendida após perseguição até a BR-262 em Betim; dois indivíduos são presos

@viuitauna

Dois homens de 24 e 32 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira (14), após uma perseguição policial a uma picape com placas clonadas, que começou na MG-050 e terminou na BR-262 em Betim. Durante a fuga, a Toyota Hilux bateu contra outros dois veículos. De acordo com a 9ª Cia de PM, o condutor da caminhonete tem passagens por roubo e receptação e confessou que iria entregar o veículo em Divinópolis. O outro homem admitiu que recebeu dinheiro para fazer a cobertura da Hilux.

Segundo informações da Polícia Militar de Itaúna, a abordagem ocorreu após denúncia anônima de que dois veículos suspeitos estariam deslocando pela MG-050 sentido Itaúna. Militares da 9ª Cia de PM montaram operação cerco e bloqueio na rodovia quando a Hilux foi visualizada próximo ao trevo de Itaúna com outro veículo, um Fiat Idea, aparentemente dando cobertura. O Idea foi então abordado, momento em que o condutor da Hilux empreendeu fuga em alta velocidade, acessando a BR-262 sentido Belo Horizonte, ignorando sinais de parada das viaturas.

“Durante a perseguição a Toyota Hilux colidiu contra a lateral de um Chevrolet Tracker e a traseira de um Onix, sendo abordada na altura de Betim, quando os militares verificaram que a picape é um veículo clonado”, afirma a 9ª Cia de PM.

O motorista da caminhonete, de 32 anos, confessou à PM que o veículo era clonado, teria pago valor bem abaixo de mercado e iria entregá-lo a um terceiro em Divinópolis, não informando o nome do destinatário ou o endereço planejado para a entrega. Já o condutor do Idea, de 24, admitiu que recebeu uma certa quantia para fazer a cobertura da Hilux. Com eles foram localizados dois telefones celulares e R$ 415 em dinheiro.

Diante dos fatos, foram dadas voz de prisão ao condutor da caminhonete, pela prática do crime de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor/clonagem de veículo, e ao condutor do Idea por participação no mesmo crime. Ambos foram presos e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

CARRO ATINGIDO ACABA APREENDIDO Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado de Betim. O Onix atingido pela Hilux na BR-262 não estava devidamente licenciado, também sendo removido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Moradoras do Nova Vila Mozart e JK alertam para entupimento de bueiros; Prefeitura diz que tem agido
Next post Discussão de trânsito no Itaunense avança para ameaça com arma e condutor aciona a PM