@viuitauna
Uma denúncia de assédio sexual contra um menor circula nas redes sociais em Itaúna desde a tarde de quarta-feira (14). Nas imagens, um homem em um Fiat Uno aparece abordando um jovem na praça do bairro Padre Eustáquio. A 9ª Cia de PM afirma que recebeu a informação de um indivíduo agindo em atitude suspeita e viaturas compareceram ao local. Porém, ele ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, equipes seguem em diligências. Apesar da repercussão do caso na cidade, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência pela mãe ou responsáveis pelo menor.
Na tarde desta sexta-feira (16), os militares também disseram não ter nenhum homicídio registrado ligado ao caso, desmentindo outro vídeo viralizado em Itaúna em que aparece um homem morto, com a cabeça explodida, dentro de um carro. O veículo é um Volkswagen Gol na mesma tonalidade de pintura do Uno do suspeito, o que tem confundido cidadãos em grupos de WhatsApp da cidade.
ENTENDA O CASO O vídeo da abordagem do condutor do Uno foi gravado pelo jovem, não identificado. Nas imagens, o homem pede insistentemente para o garoto ir até ele, entrar no carro, se aproximar. O motorista do carro chega a chamar o menino de “amor” e propõe um aposta caso o jovem não goste do que eles podem fazer juntos.
“Tô te esperando, vem cá”, diz o homem. “Então pega na minha mão, vem cá”, insiste, depois de o menino recusar. “Minha mãe não deixa entrar em carro de desconhecido não”, responde o menino. Ao que o homem responde que poderia mostrar os documentos e o menino retruca que “documento qualquer um tem, tem que conhecer de conversar”. O homem ainda assim insiste: “Vou encostar ali, pode?”. O menino pergunta para quê e o homem responde: “O que você quiser fazer. Não vou forçar você em nada. Você não vai arrepender não”. O menino mais uma vez recusa a proposta e o homem diz: “Vamos fazer uma aposta, então?” O menino diz que tinha que jogar, que a mãe não deixava e ia pegar o cachorro, mas o homem do Uno persiste no assédio: “Não faz assim não meu amor. Chega mais perto.”