@viuitauna
Itaúna ganhará um reforço para capacitação profissional a partir do ano que vem. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (Senac-MG) confirmou a abertura de uma unidade no Centro de Itaúna, que complementará a oferta já existente desde 2011 em Divinópolis. De acordo com a entidade, os cursos ofertados terão foco nas áreas de gestão, comércio, beleza, idiomas, hospitalidade e saúde.
Ao @viuitauna, a assessoria de comuncação do Senac explicou que o projeto foi viabilizado em parceria com o Sindicomércio, após estudos. A unidade ocupará um andar da sede do sindicato, no imóvel localizado na Rua Godofredo Gonçalves, 316, Centro.
A instituição reforça que já atua em Itaúna, por meio da unidade de Divinópolis, com a oferta de 74 turmas em cursos de capacitação profissional, “de acordo com as demandas e necessidades de capacitação de mão de obra para o setor de comércio e serviços da cidade”. Perguntado pela reportagem, o Senac não abriu informações sobre a previsão de data de abertura da unidade, valor investido e número de profissionais contratados.
Em Itaúna, o Senac oferecerá cursos – em sua maioria gratuitos – à empresários e comerciários com o objetivo de qualificar a mão de obra local, especialmente para jovens que têm no comércio o seu primeiro emprego.
ESTRUTURA Com 40 unidades em Minas, o Senac se destaca por sua metodologia e tradição. Outros diferenciais são os ambientes de práticas pedagógicas, como os Salões de Beleza-Escola e os Restaurantes-Escola. O Senac também leva seu know-how por meio do SenacMóvel, 12 carretas-escola que reproduzem nossos ambientes pedagógicos. Além disso, promove atividades de extensão, como palestras, oficinas e workshops.
Integrada ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, desde 1947, a instituição é referência em educação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo. O Senac oferece, nas modalidades presencial e a distância, cursos livres e técnicos, além de graduação e MBA. São várias as opções de cursos em todos os segmentos de atuação profissional demandados pelo mercado: saúde, gastronomia, gestão, comércio, idioma, tecnologia da informação, beleza, moda, segurança, meio ambiente, comunicação, educacional, conservação e zeladoria, informação, hospedagem, turismo, produção de alimentos, artes e design.