Residência de suspeito de assediar menor no Padre Eustáquio foi incendiada na sexta-feira (16)

@viuitauna

Cinco indivíduos atearam fogo em uma residência no bairro Irmãos Auler, procurando o proprietário, de 62 anos, na noite de sexta-feira (16). Segundo testemunhas, o crime foi motivado após o dono da casa ser acusado de tentar assediar um menor no Padre Eustáquio, em vídeo denunciado nas redes sociais. Os autores ainda não foram identificados e o homem não teria retornado ao imóvel desde então, afirma a 9ª Cia de PM – que se pronunciou sobre o caso nesta segunda (19).

De acordo com a PM, na noite de sexta foi acionada no bairro Várzea da Olaria com a denúncia de que indivíduos teriam ateado fogo em uma residência. Populares também fizeram contato com o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas.

No local, segundo duas testemunhas, cinco indivíduos não identificados teriam adentrado na residência mediante arrombamento, procurando pelo proprietário, de 62 anos. O homem não se encontrava no local e então começaram a quebrar alguns móveis e atearam fogo em um colchão, vindo a ocasionar o incêndio.

Ainda de acordo com as testemunhas, o crime teria sido motivado pelo proprietário da residência supostamente ter sido gravado tentando assediar crianças na tarde do dia 14 de dezembro, no Padre Eustáquio. Desde então o homem não retornou à residência com medo de represálias.

Os autores não foram identificados até o momento e o registro encaminhado para delegacia de Polícia Civil. Procurada pelo @viuitauna, a assessoria do 7° Departamento de Polícia Civil de Divinópolis não retornou até a publicação.

ENTENDA O CASO Uma denúncia de assédio sexual contra um menor circula nas redes sociais em Itaúna desde a tarde de 14 de dezembro. Nas imagens, um homem em um Fiat Uno aparece abordando um jovem na praça do bairro Padre Eustáquio. A 9ª Cia de PM afirma que recebeu a informação de um indivíduo agindo em atitude suspeita e viaturas compareceram ao local. Porém, ele não foi localizado.

Apesar da repercussão do caso na cidade, não foi registrado nenhum boletim de ocorrência pela mãe ou responsáveis pelo menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post “Fiquem tranquilos, aqui não falta água mais não”, diz Neider ao inaugurar reservatório do Morada Nova
Next post Colisão com carro em cruzamento no bairro Cerqueira Lima deixou motociclista com escoriações