@viuitauna
Próximo do grupo do deputado estadual Gustavo Mitre (PSB), o vereador Leonardo Alves dos Santos, o Léo Alves da Rádio (Podemos), foi indicado líder da base governista do prefeito Neider Moreira (PSD), durante a reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (20). E topou o desafio. Léo substitui o colega Nesval Júnior (PSD), que teve de renunciar a função após ser eleito presidente do Legislativo a partir de janeiro.
Léo disse ao @viuitauna ter ficado surpreso com a indicação e atribui a escolha a um posicionamento firme. O vereador afirma que faz política para todos, sem revanchismo, independente de grupo político e espera continuar atendendo as principais carências da comunidade itaunense.
CONFIRA A MINI-ENTREVISTA:
Você sempre foi próximo ao grupo do deputado Gustavo Mitre. O que o levou a essa decisão?
Sempre fui e ainda sou do grupo do deputado, o único na história de Itaúna que trabalhou por todos, sem revanchismos, independente de qual grupo pertença. Então minha decisão não tem nada a ver com lados de grupos políticos. É apenas o que tenho acreditado desde o início do meu mandato. Quero poder atender a população e seus anseios e caminhando com a administração, este objetivo torna-se mais facilitado.
Com essa maior proximidade da base governista, quais são seus projetos?
Continuar atendendo de maneira atenciosa o cidadão itaunense e as principais carências da comunidade.
Como avalia Nesval, antigo líder da base, no comando da Câmara?
Acredito que Nesval foi um bom líder da base, atuou de maneira tranquila, sábia e respeitosa a todos, inclusive os da oposição. Agora, no comando da Câmara, acredito muito que seguirá a mesma linha, do diálogo, do respeito às diferenças e da tranquilidade em seu mandato.
A partir de agora, com novo líder do governo, como pretende dialogar com a oposição?
Estarei sempre a disposição de todos os meus pares, para ouvir e estabelecer um relação madura e sadia, visando sempre o bem comum dos itaunenses, independente do posicionamento individual de cada um vereador, o consenso e a parcimônia serão minhas características na relação interparlamentar.
Como surgiu a oportunidade de se tornar o novo líder do governo?
A oportunidade, pra ser sincero, me foi até surpresa, mas acredito que o prefeito escolheu por acompanhar meu posicionamento sempre firme.