Prefeito de Itaguara assume presidência do CIS-URG Oeste em eleição com 33 cidades; Neider é conselheiro

@viuitauna

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), responsável pelo SAMU na região, elegeu na manhã desta quarta-feira (21) os novos representantes dos conselhos deliberativo e fiscal para 2023 e 2024. A votação nominal teve chapa única, denominada Conexão Saúde, eleita por unanimidade, com o prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima, o Chumbinho (PSDB), como presidente, e Neider Moreira (PSD) como integrante do conselho, juntamente com outros cinco prefeitos da região.

José Marcio Zanardi permanece como Secretário Executivo do consórcio e enfatizou durante a eleição, realizada no Hotel JB Palace, em Divinópolis, a participação de 33 municípios em assembleia.

“Ficamos felizes com esse número, pois são mais de 50% das cidades que atualmente compõem o consórcio representadas. Um momento de integração para buscamos cada vez mais melhorias para o serviço na região Oeste e Centro de Minas Gerais”, afirma Zanardi.

Presidente na gestão 2021 a 2022, o prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira (PSB), agradeceu a oportunidade à frente do consórcio e desejou sucesso aos eleitos. No discurso logo após a votação, Chumbinho, prefeito de Itaguara, enfatizou a alegria pela confiança depositada nele e nos demais integrantes dos conselhos.

“Até me emociono com esse momento. Agradeço a todos e reforço o quanto me sinto honrado em ter sido eleito o novo presidente do CIS-URG. Embora seja um grande desafio, estou tranquilo, pois sei que terei o amparo de pessoas muito bem preparadas, prova disso é que o consórcio é referência estadual de gestão.”

Na oportunidade, também houve a prestação de contas do ano de 2022 proporcional até dezembro. Com a eleição da chapa, o 1º vice-presidente é Rodrigo Moraes Lamounier, prefeito de Candeias; o 2º vice-presidente é Fábio Alves Costa Fonseca, prefeito de Igaratinga; Di Gianne de Oliveira Nunes, o 1º secretário e prefeito de Lagoa da Prata; e o 2º secretário é o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo.

Como conselheiros estão Reginaldo de Freitas Santos, prefeito de Cláudio; Carlos Henrique Avelar, prefeito de Santo Antônio do Amparo; Djalma Francisco Carvalho, prefeito de Cristais; Neider Moreria, prefeito de Itaúna; Bertolino da Costa Neto, prefeito de Bom Despacho, e Antônio Adônis Pereira, prefeito de Juatuba.

O Conselho Fiscal é composto por Marco Aurélio Rabelo Gomes, prefeito de Pains, na função de presidente; o vice-presidente, Lucas Vieira Lopes, é prefeito de Iguatama; o secretário é Edilson Rodrigues, prefeito de Passa Tempo. São conselheiros fiscais Renilton Ribeiro Coelho, prefeito de Mateus Leme; Matheus Marciano dos Santos, prefeito de Pedra do Indaiá; Alaelson Antônio de Oliveira, prefeito de Moema, e Elder Corrêa de Freitas, prefeito de Leandro Ferreira.

SAIBA MAIS:
Fernando Meira integra conselho de secretários na microrregião de Itaúna

O Conselho dos Secretários de Saúde também foi escolhido, com Érica Resende, de Piracema, e Fernando Meira, secretário Municipal de Saúde, representando a microrregião de Itaúna. Da microrregião de saúde de Divinópolis os representantes são Alan Rodrigo, de Divinópolis e Neuza Mesquita, de Perdigão; da micro de Lagoa da Prata são Guilherme Rocha, de Pedra do Indaiá e Quelli Cássia, de Japaraíba; da micro Bom Despacho são Luana Carvalho, de Luz, e Tamara Bicalho, de Bom Despacho; micro de Formiga são Aline Arantes, de Iguatama, e Luís Augusto, de Pains; micro de Oliveira/Santo Antônio do Amparo são Petrônio Campos, de Santo Antônio do Amparo, e Elizângela Oliveira, de Oliveira; micro de Campo Belo, são Antônio Manoel, de Aguanil, e Daniela Ferreira, de Candeias; na micro de Betim, são Eduardo Callegari, de Brumadinho, e Adriana Gomes, de Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Indivíduo com passagens pela polícia furta residência no Santa Edwiges e troca celular e roupas por drogas
Next post Organização alvo de operação da Polícia Civil furtava tratores, gado e aplicava golpes na região