@viuitauna
Cerca de 48h depois de o @viuitauna publicar relatos de cidadãos sobre a demora para conseguir realizar vistorias de veículos de Itaúna, uma força-tarefa foi realizada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23), atendendo a demanda reprimida. Com o mutirão, os atendimentos ocorreram sem filas, segundo o órgão, que agradeceu ao empenho de investigadores de outros setores da delegacia, que colaboraram com a ação.
Na quarta-feira (21), a reportagem foi procurada por cidadãos que tiveram de madrugar ou até mesmo dormir na fila para conseguir ser atendidos. Na ocasião, a Polícia Civil justificou que os atendimentos ocorriam dentro da normalidade e eventual demora ocorria em razão do aumento da demanda. O órgão disse ainda que estuda a implantação do sistema de agendamento eletrônico na cidade.
Após a publicação, um policial respondeu apontando que a situação de “descaso” começa com o Estado, que mudou o sistema de vistoria sem disponibilizar uma estrutura adequada de atendimento. Dessa forma, diz, os agentes estão trabalhando “desgastados e sobrecarregados”.
CIDADÃO AGRADECE EMPENHO Nesta sexta-feira, um seguidor também procurou o @viuitauna para elogiar o empenho dos policiais em resolver a fila de veículos para vistoria em Itaúna.
“Importante falar quando fica bom também. Ontem pessoal vistoriou diversos carros, quase o dobro do que fazem por dia, e hoje estão no mesmo ritmo com duas pessoas fazendo as vistorias, o que normalmente é só uma”, aponta o cidadão.
LEIA A NOTA DA PCMG SOBRE A FORÇA-TAREFA:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na manhã dessa sexta-feira (23) uma força-tarefa para atendimento da demanda reprimida de vistorias no município de Itaúna. O delegado responsável pela unidade, Leonardo Moreira Pio, informa que os atendimentos estão acontecendo dentro da normalidade, sem filas e agradece o empenho dos investigadores de outros setores da delegacia que colaboraram com a ação”.