@viuitauna
Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nesta quarta-feira (18), na MG-050, em Formiga, levando uma picape com placas falsas para o Paraná. O veículo havia sido furtado no Rio de Janeiro no último dia 5. O indivíduo, de 35 anos, também portava uma CNH falsificada. Ele disse aos militares que havia sido contratado por R$ 2,5 mil para fazer a viagem.
A abordagem ocorreu durante operação policial no km 202. De acordo com a 7ª Cia de PMRv, após troca troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi procedida abordagem à Toyota Hilux de placa RCE-2B50, conduzida por V. G. D. M., de 35 anos. Durante os procedimentos policiais, os militares observaram que o painel de ignição estava quebrado e o veículo continha duas centralinas.
A PMRv constatou ainda que a caminhonete originalmente tinha outra placa e é produto de furto registrado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 5 de janeiro.
CONTRATADO PARA VIAGEM O motorista apresentou uma CNH falsa e relatou ter sido contratado por uma pessoa desconhecida para levar o veículo para a cidade de Maringá, no Paraná, recebendo R$ 2,5 mil para tal. A viagem foi iniciada na terça-feira (17) a noite, em um estacionamento no Rio de Janeiro.
O autor, que atualmente reside em Foz do Iguaçu, foi preso e encaminhado à delegacia de Formiga. O veículo foi removido ao pátio credenciado.