@viuitauna
A Polícia Civil recuperou no bairro Piedade, em Itaúna, nesta quinta-feira (19), uma guitarra que havia sido furtada em Brasília, no Distrito Federal, em 2013. O instrumento, que é customizado e avaliado em R$ 5 mil, havia sido vendido pela internet e será restituído ao dono. O comprador, um músico da cidade, alegou que fez a compra de boa-fé, sem conhecer a verdadeira procedência.
A apreensão ocorreu após denúncias e levantamentos em redes sociais. Agora, segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão para identificar o autor do furto há dez anos, bem como se há organização criminosa responsável pela receptação.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Leonardo Moreira Pio, as investigações indicaram que a guitarra furtada foi adquirida por um músico de Itaúna pela internet, o que foi confirmado no momento da busca.
“Foi possível identificar a guitarra pela numeração de série e outros detalhes específicos, pois a confecção dela foi personalizada para o seu proprietário, que reconheceu a guitarra como sua”, disse Pio.
BOA-FÉ Questionado sobre os fatos, o músico afirmou que comprou de boa-fé, sem conhecer a verdadeira procedência.