@viuitauna
Uma solenidade de boas-vindas com palestra da socióloga Lourdes Atié marcou a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, na manhã de quinta-feira (2), no teatro da Universidade de Itaúna. Participaram do evento cerca de 700 pessoas entre diretores, pedagogos, professores e profissionais da área, segundo a Prefeitura. Para o prefeito Neider Moreira (PSD), a abertura do ano letivo tem um significado simbólico.
“Porque mais do que isso é um momento que devemos nos debruçar sobre a escola que queremos, que é a transformação na escola do passado e a escola do futuro”, afirma.
Na visão do prefeito de Itaúna, a busca é por uma escola em que o aluno deixe de pensar somente em como responder uma questão e vá além, pensando no porque deve ser daquela forma.
“É trazer o mundo que vivemos no dia a dia para dentro da sala de aula”, acrescenta Neider.
Atié é consultora da Faber Castell, onde trabalha na capacitação de professores. A socióloga tem mais de 30 anos de experiência em Educação, atuando em todo o Brasil produzindo conteúdo e ministrando cursos e palestras voltadas para a formação de professores.
ESTRUTURA A rede municipal é composta por 28 escolas, além de quatro creches conveniadas e o NAIC. “Sonhem, planejem, estudem, organizem-se e tenham vontade de crescer que, sem dúvida, ótimos frutos vocês colherão. É o que a Prefeitura de Itaúna deseja aos seus estudantes, professores e servidores: um produtivo e próspero 2023, repleto de grandes realizações”, acrescenta a Prefeitura, em comunicado à imprensa.
Dois comentários:
O prefeito não compareceu a abertura do ano letivo.
A palestrante não trabalha na Faber Castell, durante sua fala ela disse que o currículo apresentado está desatualizado.