@viuitauna
Um homem e uma mulher foram presos na noite desta quinta-feira (2) em Itaúna, depois de a Polícia Militar receber uma denúncia de entrega de armas para um traficante na região do Alto do Rosário. O indivíduo, de 30 anos, foi abordado na Rua Getúlio Vargas, sendo encontrado dentro do carro que ele dirigia um arsenal com 12 armas de fogo e diversas munições. Após a publicação da matéria pelo @viuitauna, cidadãos questionaram as informações da Polícia Militar, acusando a notícia como falsa. O major Alexsandro Souza respondeu a reportagem afirmando que a PM constatou que as armas estavam irregulares.
“Nosso relato se baseia no boletim de ocorrência registrado”, afirma o responsável pela PM de Itaúna.
De acordo com a 9ª Cia de PM, as armas estavam registradas em nome de uma mulher de 26 anos, que espontaneamente compareceu ao local. Ambos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente do material apreendido.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de que um homem armado de uma pistola Glock faria uma entrega de armas para um traficante na região do Alto do Rosário. Diante disso, foi planejada e executada uma operação batida policial no bairro, onde a equipe policial avistou um Chevrolet Cruze, cor branca. O condutor (homem, 30 anos, ocorrências por violação de direitos autorais e assédio sexual), ao avistar a viatura, demonstrou comportamento suspeito, sendo acompanhado até a Rua Getúlio Vargas, onde foi abordado. Durante as buscas no veículo foram localizados:
- 1 pistola Glock Calibre 380;
- 1 pistola Taurus Tx22;
- 2 pistola G2C calibre 9mm;
- 1 revólver Taurus calibre 38;
- 1 revólver Taurus calibre 357;
- 1 TS9 Taurus calibre 9mm;
- 1 pistola Taurus G3C calibre 9mm;
- 1 carabina Rossi calibre 357;
- 1 carabina Taurus CTT .40;
- 1 rifle Cbc calibre .22;
- 1 rifle Cbc calibre .22 com Red Dot, Bipé e Luneta;
- 1 espingarda CBC Calibre 12;
- 99 cartuchos Intactos calibre 12;
- 291 munições intactas calibre .357;
- 737 munições intactas calibre 9mm;
- 550 munições intactas calibre .22;
- 200 munições intactas calibre .380;
- 300 munições intactas calibre .40;
- 300 munições intactas calibre .38;
- 1 aparelho iPhone 12 Pro Max
INQUÉRITO POLICIAL INSTAURADO A assessoria da Polícia Civil afirma que os dois conduzidos pela PM na ocorrência tiveram a prisão ratificada e foram liberados mediante pagamento de fiança. Ainda segundo o órgão, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
O nome dos envolvidos não foi informado à imprensa. A matéria permanece em aberto caso queiram apresentar suas versões.