@viuitauna
Um homem foi encontrado morto por disparo de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (8), no bairro Vila Vilaça, em Itaúna. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima, de 35 anos, foi alvejada no quadril. O indivíduo foi encontrado pelos socorristas dentro de um lote, que estava com o portão trancado. Com a chegada da Polícia Militar, o SAMU confirmou uma perfuração proveniente de arma de fogo e o óbito.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu chamado para a ocorrência, na Av. Dr. Walter Mendes Nogueira, às 14h09 desta quarta-feira. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna averiguou que o homem não apresentava sinais vitais. Inicialmente a avaliação foi feita visualmente, por cima de um muro, uma vez que a vítima estava em um lote e o portão estava trancado.
Com a chegada da PM, abriram o portão e a equipe confirmou que o homem apresentava uma perfuração proveniente de arma de fogo na região abdominal e já estava em óbito.
De acordo com informações de terceiros à 9ª Cia de PM, o provável autor do crime seria um parente da vítima, onde antes do fato, teriam discutido em virtude da vítima ter subtraído considerável quantidade de drogas desse parente. A perícia constatou um orifício proveniente de arma de fogo, de calibre não identificado.
“Apesar do intenso rastreamento e diligências realizadas, o suspeito ainda não foi localizado”, afirma a PM em nota divulgada à imprensa na quinta-feira (9).
PASSAGENS ANTERIORES Ainda segundo a PM, a vítima tinha registros anteriores por roubo, agressão e uso de drogas. Fotos foram compartilhadas nas redes sociais.