Combate ao tráfico na mira da PM de Itaúna: 334 pedras de crack são apreendidas no bairro das Graças

@viuitauna

Em janeiro de 2023 a Polícia Militar registrou um aumento de 73% no combate ao tráfico de drogas em Itaúna, comparado ao mesmo mês do ano passado, de acordo com informações divulgadas pela 9ª Cia de PM. Na madrugada desta segunda-feira (13), mais de 300 pedras de crack foram apreendidas e três autores presos após batida policial no bairro das Graças.

Segundo a PM, durante operação na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, bairro das Graças, as equipes policiais monitoraram movimentação suspeita em um imóvel, onde três homens de 28, 30 e 22 anos foram abordados. Durante ações de busca foram encontrados 20 papelotes de cocaína, 334 pedras de crack e seis aparelhos de telefone celular de procedência injustificada.

O homem de 28 anos tem passagens por furto e lesão corporal; o de 30 anos, por tráfico de drogas, associação ao tráfico, rixa, e roubo; e o de 22 anos, por uso de drogas.

Drogas e aparelhos celulares foram encontrados em imóvel na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves

Diante dos fatos, os autores foram presos e os materiais apreendidos, sendo encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

E MAIS…
56% mais armas apreendidas e 25% menos roubos em Itaúna

Ainda de acordo com dados divulgados pelo perfil da PM de Itaúna no Instagram, em janeiro a corporação registrou aumento de 56% na apreensão de armas de fogo na cidade, além de uma redução de 25% no número de roubos. Os dados se referem a um comparativo com janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Campanha de conscientização no trânsito em fevereiro é dedicada à motociclistas em Itaúna; saiba mais!
Next post Cidade de rico? Itaúna tem a terceira maior renda média de Minas, aponta pesquisa da FGV