SESI representará Itaúna em competição nacional de robótica em Brasília com a startup TurbON Race

@viuitauna

O programa F1 in Schools, realizado desde 2019, desafia estudantes de 9 a 19 anos matriculados em escolas SESI a criar empresas baseando-se no sistema STEAM (acrônimo em inglês para as disciplinas Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), para competir em uma pista de corrida em miniatura. O campeonato faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1 e reproduz desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim, desde a criação da escuderia até o enfrentamento nas pistas.

O projeto local dos estudantes do SESI Itaúna, a startup denominada TurbOn Race, competirá numa corrida com outros concorrentes e dependendo da performance estarão classificados para uma disputa mundial da categoria.

De acordo com release divulgado pela Prefeitura, no projeto não é só a velocidade que conta: é necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1.

“Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais. Além disso, as equipes desenvolvem um projeto social, que pode ser usado como critério de desempate no resultado final”, afirma a Prefeitura de Itaúna.

O desafio de nível internacional envolve os alunos da SESI Itaúna, que serão avaliados em critérios como gerenciamento, engenharia, design, marketing e o envolvimento em uma ação social – o projeto social é realizado desde 2021 em parceria com o Projeto Vila, no bairro Vila Nazaré.

PATROCÍNIO Como a TurbOn Race é um projeto que demanda grandes investimentos, os alunos precisam de patrocínio de empresas interessadas em apoiar esta ação.

Ative o modo TurbonOn e acelerem os motores. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @turbonrace ou e-mail contatoturbonrace@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post Bombeiros não registraram afogamentos durante a Operação Carnaval na região Centro-Oeste
Next post Carnaval no Boulevard teve baixíssima incidência criminal, afirma PM; veja o balanço de ocorrências